segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro pede doações para animais desabrigados

Profissionais viajam ao Rio para levar medicamentos, ração e atendimento veterinário.
Um grupo de veterinários de São Paulo viaja ao Rio de Janeiro na segunda-feira (17) para levar ajuda e doações aos animais desabrigados e feridos nas áreas atingidas pelas enchentes.Veja cobertura completa sobre a tragédia
Até domingo (16) é possível fazer doações em um posto de arrecadação em São Paulo. Também na segunda-feira, especialistas da Organização Mundial de Proteção Animal (WSPA) chegam ao Rio para visitar o local da tragédia.
Os organizadores da ação orientam a população a doar cloro, antibióticos, anestésicos, anti-inflamatórios e antipulgas, além de ração para animais de diversos portes e espécies, principalmente gatos e cães.
Alguns canis foram totalmente destruídos e vários animais morreram. A WSPA conseguiu doações de empresas e laboratórios que soma uma tonelada de ração para cães e gatos e um lote de vacinas para prevenção de raiva e leptospirose.
A médica veterinária Amélia de Oliveira, que viaja ao local na segunda-feira, alerta sobre o problema:- Há riscos de doenças como infecções bacterianas, viral e contaminação da água por causa de animais em decomposição.
Outra preocupação é o risco da aparição de casos de raiva.Além dos animais domésticos, muitos bichos em chácaras também foram gravemente prejudicados.
Saiba como doar
A reportagem da Record mostrou durante toda a semana o caos vivido pelos moradores da região serrana do Rio de Janeiro. Muitos moradores precisaram abandonar sua residência às pressas e foram obrigados a deixar seus animais de estimação.
Quem está na cidade de São Paulo pode fazer sua doação.
Um dos postos de arrecadação funciona das 9h às 21h na Rua Marcos Portugal, 224, Ipiranga (zona sul).
O endereço fica próximo à estação Sacomã do metrô. Informações pelos telefones (0xx11) 5062-8522, 2592-2645 e pelos celulares (0xx11) 8778-1792 e (0xx11) 8298-9261.
Doações para quem está no Rio de JaneiroProfissionais também organizaram pontos de doação no Estado do Rio de Janeiro. Há postos em diversas cidades.
Veja: Itaipava GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava Informações: (0xx24) 2222-8419
Cidade do Rio de Janeiro Flamengo Informações: rua Correa Dutra, 99, loja 5 Meier Informações: (0xx21) 8829-9026
Copacabana Informações: rua Santa Clara, 110; rua Paula Freitas, 61
Botafogo Informações: rua Voluntários da Pátria, 374
Urca Informações: rua Marechal Cantuária, 70, loja B
GáveaInformações: rua Marquês de São Vicente, 7
Barra da Tijuca Informações: av. Ayrton Senna, 3383, loja 149
Para a população de outras cidades ou estados, é possível fazer doações em dinheiro para a WSPA. Informações no site da entidade: www.wspabrasil.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário