terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ONG promoveu campanha contra abandono de animais.

Entidade Pense Bicho,
de Curitiba, quer combater
a posse irresponsável.
Pesquisas apontam que o fim do ano e o período de férias é a época em que aumenta o número de animais abandonados. Com o objetivo de combater esse triste índice, integrantes da ONG Pense Bicho, de Curitiba, decidiram lançar uma campanha que incentiva a posse responsável. O evento aconteceu a partir das 9h deste sábado, 12 de dezembro.

A entidade distribuiu panfletos aos pedestres alertando para o problema do abandono e defendendo a posse responsável de animais domésticos. Uma pesquisa recente feita pela ONG revelou que cerca de 3% dos pets de Curitiba vivem pelas ruas da capital paranaense, em um universo de 430 mil. O número equivale a 12 mil bichinhos.

O problema se agrava ainda mais com o fim do ano, quando as pessoas saem para viajar e não têm onde deixar seus pets. Vale lembrar, no entanto, que a atitude é criminosa. Isso porque a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) prevê punição pesada aos infratores: multa e detenção de três meses a um ano, dependendo da gravidade do problema causado pelo abandono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário