segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cão mais feio da Inglaterra encontrou um lar.

Animal de aparência fora dos padrões convencionais de beleza era conhecido como Ugly, mas foi rebatizado como Doug por sua nova dona.
Se para a maioria dos cães e gatos de rua já é difícil encontrar um lar, imagine para um animal um tanto quanto diferente? Esse é o caso Doug, um cãozinho muito especial. Ele tem olhos grandes e esbugalhados, além de um focinho torto e maxilar proeminente, ou seja, está muito fora dos padrões convencionais de beleza. Mas apesar da situação desfavorável sua história teve um final feliz depois que April Parker decidiu adotá-lo.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail o cãozinho vivia em um abrigo de animais, onde recebeu o nome de Ug, abreviação de Ugly, que significa “feio” em inglês. Depois de ser nomeado o cachorro mais desprovido de beleza do Reino Unido o destino do pet acabou mudando. April viu a foto do animal no site do santuário Mayflower e resolveu adotá-lo. A britânica pagou cerca de 200 libras para levar o pet para casa, mas admitiu que ele vale cada centavo.
Além de sua aparência singular o bichinho também sofre de cegueira parcial, o que exige cuidados específicos. Mas a britânica não se incomodou com a deficiência do animal, muito menos com sua aparência. April mora com seus dois filhos, Skye, de 15 anos, e Jasmine, de 13, que também ficaram muito felizes com a adoção de Doug.
Em entrevista à publicação, April declarou que está satisfeita com a companhia do novo membro da família. “Quando as pessoas olham para ele, elas dão uma segunda olhada. Ele parece cômico com seus olhos esbugalhados e dentes tortos”. Segundo a britânica Doug tem um ótimo temperamento e é adorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário