terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cães ganham mais presentes que gatos no Natal.

Pesquisa revela que as mulheres tendem a ser mais generosas com seus pets e que os gatinhos recebem menos presentes.
Pesquisa revelou que os cães recebem mais presentes que os gatos no Natal.
Crédito: Reprodução/ Telegraph.

Não há dúvidas de que o público infantil é o principal foco dos comerciantes interessados na venda de produtos para o Natal. Mas uma curiosa tendência surgiu recentemente nos Estados Unidos e promete chegar muito em breve em outros países. Segundo o jornal inglês Telegraph os norte-americanos têm gastado mais comprando presentes para os seus animais de estimação do que para seus próprios filhos.
A pesquisa classificou como presentes, roupinhas, brinquedos e até ração, o que justifica o gasto com os peludos acabar sendo maior, já que a alimentação das crianças não foi inclusa na soma. De qualquer maneira, o resultado do estudo demonstra a força do mercado pet e quanto o setor tem potencial para se desenvolver em todo o mundo.
“Pais de cachorros estão prontos para gastar uma quantia significativa de dinheiro para mimar seus animais”, declarou o veterinário Pete Wedderburn à publicação. Uma pesquisa realizada pela Associated Press e Petside.com revelou ainda que os cães tendem a receber mais presentes que os gatos.
Dentre os mil entrevistados, 53% deles planejam comprar uma lembrancinha para o totó enquanto apenas 48% revelaram que dariam algo para os bichanos neste Natal. A pesquisa revelou que as mulheres tendem a ser mais generosas. Cerca de 56% delas admitiram que deixarão algo especial debaixo da árvore para os seus pets, contra 49% dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário