terça-feira, 15 de setembro de 2009

Música para cão ouvir



Seu cachorro passa muito tempo sozinho? Então da próxima vez que for sair de casa, experimente deixá-lo relaxando ao som de uma música bem calminha.
A idéia pode parecer absurda para alguns, mas os efeitos benéficos da musicoterapia em animais já foram analisados e comprovados por diversos estudos na área veterinária.
A lógica é bastante simples: sons nervosos, muita guitarra ou bateria agitam e estressam o animal. Já os acordes mais calmos relaxam e ajudam a diminuir os sintomas da ansiedade de separação, a agressividade e os comportamentos destrutivos. Alguns especialistas vão ainda mais longe, defendendo sua ação analgésica e reguladora das funções metabólicas do organismo, sendo assim uma ótima opção de tratamento complementar para animais convalescentes.
Vários CDs e coletâneas especiais para a bicharada já foram produzidos e podem ser encontrados à venda. A má notícia, no entanto, é que muitos produtos são importados, às vezes difíceis de serem encontrados ou então muito caros. Se achar melhor, aposte em músicas clássicas. Compositores como Mozart e Beethoven são os mais indicados.

Fonte: Redação Meia Fina

Um comentário:

  1. Que tal escutar uma musica para acalmar, se faz bem para nos,fara bem aos animais também.

    ResponderExcluir