sábado, 5 de setembro de 2009

DAR BANHO NO SEU CACHORRO EM CASA EXIGE CUIDADOS ESPECIAIS.


Para dar banho no seu cão em casa é preciso paciência, carinho e tempo. A maioria dos caninos não gosta de banho, muito menos do secador. A freqüência do banho deve ser orientada pelo seu médico veterinário, assim como a temperatura ideal da água, a escova adequada e o melhor jeito de pentear e secar.
Existem 3 tipos de banho: o de “manutenção”, para higiene do animal; o de “tratamento”, para eliminação e controle de parasitas (pulgas, carrapatos, piolhos...) ou problemas de pele e pêlo; e o banho a seco, que deixa o animal limpa sem molhá-lo totalmente.
. Use sempre sabonetes parasiticidas. Sabonetes de uso humano não são aconselháveis para animais. . Proteja os ouvidos do seu animal com algodão.. Para secar, o ideal é que o secador fique uns 30 cm distantes do pêlo do animal.. Durante a secagem, aproveite para penteá-los.. Se houver secreção nos olhos do animal, remova com cuidado utilizando algodão ou tecido limpo.
“Escove sempre o seu cão! Além de ser uma expressão de carinho, remove os pêlos velhos, desembaraça, ativa a circulação e também remove restos de pele morta. Crie esse hábito para que o animal se acostume!”
Para outros tipos de higiene, como limpeza dos dentes e corte de unhas, consulte o seu veterinário. Na unha dos animais existem vasos sanguíneos. Por isso, o corte tem que ser bem orientado.

FONTE:MinasVet Guaxupé

Um comentário:

  1. Dar banho e tosar o pelo em casa e muito complicado e dificil, levo ao Pet.

    ResponderExcluir