quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coelhinho também tem direitos!

Não quero parecer repetitivo mas acabo lembrando de algumas coisas em determinados momentos e não posso deixar de fazer os devidos comentários.

Nunca vou esquecer de um teatro que “tive” que apresentar no auge dos meus ???, sei lá, 10 ou 12 anos.

Era ainda no primário (será que ainda é chamado assim…) e eu acabei formando dupla com um amigo para fazer a tal peça. Desde criação até encenação, tudo em apenas 2 pessoas. Era sobre a Páscoa.

De novo creio que minha ligação “interna/espiritual/carmática” com animais foi quem me salvou do fiasco total.

Fizemos uma espécie de ritual sobre o “nascimento” do OVO como símbolo que representa “RE-nascimento” e no meio de tanta boa vontade da(s) professora(s) acabamos sendo muito elogiados.

Neste momento quero registrar que sou TOTALMENTE inibido e DESASTRADO para este tipo de coisa. Nunca na vida poderia trabalhar com teatro e/ou qualquer outro tipo de trabalho que exija atuação em público. Porém como tratava-se de Páscoa, ovos e COELHO, acho que me animei ao saber que falaríamos daquele bicho tão peculiar. Sem esquecer é claro que eu não tinha escolha….hehe. Era pra passar de ano também né!

Lembranças a parte, o que me fez tocar neste assunto é algo que infelizmente ainda acontece nesta época do ano. Pode parecer incrível que mesmo com tanta informação disponível e acessível e mesmo com tantas notícias sobre abandonos e maus tratos, ainda assim ocorre o fenômeno “pós-páscoa”.



É mais uma estatística negativa e que me entristece muito, mas é fato que nos dias e semanas que seguem as comemorações da Páscoa, o número de coelhos abandonados é muito grande. Como disse, não quero bater na mesma tecla e nem parecer dono da verdade.
Tenho 2 filhas na faixa de idade que posso chamar de “perigosa” em tratando-se de “pedidos” e “chantagens”….mas o que é certo é certo. Não acho justo que o animal que não tem culpa alguma no cartório sofra as consequências de atos impulsivos. Nós os pais e adultos temos sim o dever não só de zelar pelos direitos dos animais, mas também de ensinar e gradativamente mudar um capítulo muito feio de nossa chamada “cultura”.

Não cabe mais em um país que almeja o progresso e desenvolvimento pleno, atitudes de desrespeito para com os animais. E muito menos para com nossos filhos, que um dia estarão ensinando nossos netos…que um dia ensinarão nossos bisnetos….que um dia ensinarão nossos trinetos……que se Deus quiser se preocuparão com outros assuntos a ensinar aos nossos tataranetos.

Coelho na Páscoa pra mim é chocolate!

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário