quinta-feira, 26 de maio de 2011

Campanha sensibiliza sobre posse responsável de cães e gatos


Crédito Imagem: Ilustração/Divulgação / Pet Rede

– Campanha de e adoção de cães e gatos lançada pela Secretaria Municipal de Saúde, em uma ação conjunta entre o Canil Municipal e a Vigilância Sanitária, está começando a mudar o destino de cães e gatos que eram abandonados nas ruas da cidade.
Palestras estão sendo ministradas em todas as escolas e os resultados começam a aparecer. O Coordenador da Vigilância Sanitária, Médico Veterinário Luiz Fernando da Silva Torres acredita que está começando a alcançar os resultados propostos, que é sensibilizar e conscientizar toda população da importância de se cuidar com carinho e atenção dos animais de estimação.
O cronograma de prossegue essa semana. Nesta quarta-feira (25) o coordenador da Vigilância Sanitária estará na Escola Estadual Augusto Krug Netto pela manhã, com início às 07h30 e à tarde com início às 13 horas. Na quinta-feira (26), as serão ministradas na Escola CEPE também pela manhã e à tarde. O promotor de Justiça Rodrigo Yashida Brandão e a Secretária de Saúde, Dalva Gradin sempre acompanham as .
Durante as palestras, são mostrados slides explicando aos alunos como cuidar corretamente do cão, a importância de mantê-lo sobre o domínio e nunca permitir o abandono dos animais nas ruas da cidade. São distribuídos folhetos da Campanha de Posse Responsável e Adoção, com instruções e orientações sobre a posse responsável de cães.
O foco da campanha, que terá ainda a realização de eventos de mobilização da sociedade, é diminuir o número de cães soltos nas ruas e assim evitar os maus tratos de animais e a proliferação de doenças como a leishmaniose visceral canina e a raiva. O sacrifício de cães, no Canil Municipal está proibido pelo Ministério Público Estadual. A solução para a retirada dos animais das ruas está na responsabilidade dos seus donos.
Além da posse responsável, a campanha tem como foco também a adoção dos animais já abandonados, uma vez que o Canil Municipal não pode ser a principal solução do problema e se tornar um depósito de cães abandonados, com isso, deve haver uma maior conscientização da população, quanto aos seus deveres ao adquirir um animal de estimação.

“Bicho não é lixo. Cuide do seu cãozinho. Não abandone aquele que nunca vai abandonar você”, diz um dos slogan da campanha.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada/campanha-sensibiliza-sobre-posse-responsavel-de-caes-e-gatos/

Homem é flagrado andando com gato em cima da cabeça nos EUA .

Crédito Imagem: Emmanuel Dunand/AFP


Um homem foi com um gato sobre a sua cabeça em Nova York (). A cena inusitada foi vista próxima ao prédio onde o ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Khan está em prisão domiciliar.
Fonte:
Globo.com / G1 / Planeta Bizarro
Link:

  http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/05/homem-e-flagrado-andando-com-gato-em-cima-da-cabeca-nos-eua.html

Cadela resgatada em enchente nos EUA dá à luz nove filhotes .

Cadela teve os filhotes 
quando era levada para Knoxville.
Filhotes serão colocados para adoção, 
segundo centro de animais.

Do G1, em São Paulo, com agências
Uma cadela resgatada das enchentes no estado do Arkansas, nos EUA, deu à luz nove filhotes. A cadela chamada "Bonnie" e o pai dos filhotes, "Clyde", foram levados para um centro de animais em Knoxville, no estado do Tennessee. Segundo o centro, os filhotes serão colocados para adoção em cerca de oito semanas.

Cadela chamada 'Bonnie' deu à luz nove filhotes. 
(Foto: Paul Efird/Knoxville News Sentinel/AP)

A americana DeAnna Swearingen disse que "Bonnie" e "Clyde" apareceram no quintal de sua casa em Payneway, no Arkansas, no dia 24 de abril. "Eles estavam tão magros que você podia ver todas as costelas e contar cada vértebra em suas costas. Estavam com tanta fome que comeram comida de gato", disse ela.

No entanto, com a cheia do rio Mississippi, ela decidiu ligar para o serviço de animais. O casal de cães foi levado primeiro para Memphis, que fica a cerca de 45 minutos de Payneway. Mas, quando "Bonnie" e "Clyde" estavam sendo transferidos para Knoxville, a cadela deu à luz os nove filhotes.
Segundo os agentes do centro de animais, o casal e os filhotes teriam morrido se tivesse demorado um dia a mais para serem resgatados.

Fonte:
Globo.com/Mundo/Notícia
Link:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/cadela-resgatada-em-enchente-nos-eua-da-luz-nove-filhotes.html