quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Você tem cães?


Vamos catar!!!


Gato e filhote de pitbull "entram pelo cano" no mesmo dia em Goiás

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás 

Bombeiro tenta retirar cano de PVC preso a cabeça de gato em Goiás, que, após libertado, saiu ileso e fugiu

Um gato e um filhote de pitbul ficaram presos, por coincidência, em canos de PVC, em cidades do interior de Goiás. Ambos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (13).

Em Morrinhos (131 km de Goiânia), um gato adulto foi encontrado a seis metros de altura dentro de um cano de PVC, que servia como calha para o escoamento de água de uma oficina mecânica.

Segundo informações da equipe dos Bombeiros, o animal estava assustado, e houve dificuldades para a retirada do gato devido à altura e à espessura do cano, 75 milímetros.

Assim que o cano foi retirado da estrutura da oficina, os bombeiros conseguiram puxar o gato, que foi retirado sem ferimentos. Assim que se soltou do cano, o animal saiu correndo e fugiu.
Pitbull

Na cidade de Caldas Novas (168 km de Goiânia), a vítima do cano foi um filhote de pitbull. O cachorro ficou com a cabeça presa em um pedaço de PVC na residência de sua proprietária.

Segundo o soldado Santos Oliveira, o cano precisou ser serrado para a liberação do animal. Sem ferimentos, o pitbull não precisou de atendimento veterinário e ficou sob os cuidados de sua proprietária.


Fonte:
noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias
Link:

Comportamento dos humanos tem reflexo no dia a dia dos bichos de estimação



O antropólogo Jean Segata observou o dia a dia de uma clínica veterinária em Santa Catarina e chegou a conclusão de que o comportamento dos humanos influencia o modo de agir do seu bicho de estimação. Doenças renais crônicas, obesidade e depressão estão entre enfermidades que afetam o comportamento dos animais domésticos.

Com base nessa experiência, o antropólogo desenvolveu a tese de doutorado ‘Nós e os outros humanos, os animais de estimação’, defendida recentemente na Universidade Federal de Santa Catarina.

Durante a pesquisa, Segata observou 40 casos diagnosticados como ‘depressão canina’. Muitas vezes, segundo o pesquisador, os donos desses cães também apresentavam sinais de depressão.

O que reforça a teoria é um estudo recente da Associação para a Prevenção da Obesidade entre Animais mostra que 55% dos cães e 52% dos gatos dos Estados Unidos estão acima do peso. O país é conhecido, entre outros aspectos, pelo alto índice de obesidade em sua população.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

CINOMOSE NÃO!!!


Um filhote deve tomar no mínimo três doses de vacina contra cinomose. Mas após a primeira dose ele já está protegido?

Não, pois as primeiras doses de vacina podem ser neutralizadas pelos anticorpos maternos contra cinomose que os filhotes adquirem ao mamar o colostro (leite produzido pela mãe nos primeiros dias de amamentação). Por isso, é importante manter o filhote longe de outros cães e de ambientes contaminados até que sejam dadas as 3 doses de vacina. É importante lembrar que todos os filhotes devem mamar o colostro, pois ele é fonte de anticorpos que o protegerão contra diversas doenças.

Fonte:
Protetores Independentes de Maringá
Link:

PEGADAS NA AREIA!!


VOCÊ TEM RAÇA?



Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:
https://www.facebook.com/procure1amigo