segunda-feira, 23 de abril de 2012

Gato milionário! Ex-BBB Fael exibe seu felino na internet

Segundo o veterinário, o bicho de estimação vive farreando por aí

O felino da raça siamês é o mais novo bichano milionário do pedaço
Reprodução/Twitter

Fael, o vencedor da 12ª edição do Big Brother Brasil (Globo), publicou em sua página do microblog Twitter uma foto na qual ele está agarradinho com seu gato de estimação.

O ex-BBB é veterinário e adora todos os tipos de animais, mas o amor que ele tem por seu felino da raça siamês é incalculável.

O pet ficou famoso dentro da casa do reality, afinal, seu dono contava as histórias envolvendo o gato. E finalmente, Fael decidiu apresentá-lo aos seus fãs.

— Esse é o gato que só vive na farra! (risos).

Segundo Fael, este gatinho saia da casa deles em Mato Grosso do Sul e voltava, dias depois, magrinho e machucado, só querendo colo e cuidados, para depois fazer tudo de novo. Safado!

Imagina só o que o bichano anda aprontando agora que está cheio da grana. Fael que se cuide!

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Saiba os perigos de medicar seu pet em casa

Medicar seu bichinho em casa, sem orientação de um veterinário, pode até matá-lo

Medicar seu animalzinho sem o conhecimento médico pode até matá-lo.
 Procure sempre um veterinário
ThinkStock

Ninguém gosta de ver seu animal de estimação doente. Entretanto, tomar a iniciativa de medicá-lo com algum tipo de antiinflamatório ou antitérmico é altamente prejudicial, pode agravar o caso e até levá-lo a morte.

O fato é de que os remédios que servem para os humanos, nem sempre são indicados para os animais. Aliás, segundo especialistas, a grande maioria dos medicamentos indicados para humanos e vendidos sem receita em qualquer farmácia é altamente tóxica para o bichinho.

Janaina Reis, médica-veterinária do Mister Vet Centro Veterinário, conta que, infelizmente, a prática é comum.

— Uma vez chegou um cachorro da raça rotweiler com crise aguda de gastroenterite e insuficiência renal. O cachorro sofria de displasia coxofemural (doença em que geralmente ataca cachorros de grande porte e faz com que o crescimento do esqueleto se acelere em relação ao desenvolvimento muscular).

Segundo Janaina, o dono do cachorro havia dado, durante três dias, dois comprimidos a cada 12 horas. Na tentativa de ajudar, acabou matando o cachorro.

— Medicar os animais com remédios que, para nós são comuns e até recomendados, ataca diretamente o estômago, rins e pode atingir outros órgãos.

Um outro animal que sofreu as consequências de ser medicado foi o cachorro de rua Toquinho. Levado ao veterinário pela cineasta Marina Bruno, Toquinho estava com parte da pele cinza.

— Haviam passado algum produto no bichinho que estava com o pelo caindo em uma parte. Na tentativa de ajudar o cachorrinho, pessoas deram remédios para sarna e, ao levá-lo ao veterinário, descobri que seu pelo caia por causa das pulgas. Alguns banhos resolveram totalmente o problema e o cachorro não teve sequelas do tratamento para sarna que fez sem necessidade.

Tentativa arriscada

De acordo com Alexandre Sano, médico-veterinário, sócio da clínica Med Dog e diretor da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, há também o perigo da dosagem errada.

— As pessoas não entendem que dão ao animal uma dosagem, muitas vezes, deduzida de forma errada. Não calculam a massa corporal e tampouco sabem se o bicho pode consumir aquele remédio.

Janaina explica que o melhor é agir com calma e sempre procurar um veterinário, nem que seja, inicialmente, por telefone. Além de todos os riscos já mencionados, há também o fator de que, cada espécie reage ao medicamento de uma forma.

— Se o animal se cortar ou se machucar, vale, por exemplo, limpar o ferimento com soro fisiológico e estancar o sangue. Depois é seguir para o veterinário. Mesmo que um curativo seja feito, é o profissional quem vai colocar a atadura correta e fazer o que é necessário para o seu bem-estar.

Alexandre acrescenta que infelizmente não existe hospital veterinário público.

— Mas recomendo que a pessoa procure uma universidade local que tenha medicina veterinária, com atendimento gratuito e não medique o animal em hipótese alguma antes de falar com algum médico.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Mais de mil animais de laboratório correm risco de morte por desnutrição na Uefs

Crédito Imagem: Pet Rede

Cerca de 1.200 animais de laboratório estão correndo o risco de morrer por desnutrição na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O motivo é a manifestação realizada pelos alunos da instituição. Eles no momento estão bloqueando o biotério e a passagens de pesquisadores responsáveis pela limpeza e alimentação dos animais com tábuas de madeira e sofás.

Segundo a TV Bahia, os animais estão sem comer há três dias. A coordenadora de Biologia da universidade, Marilene Rocha, revelou que os animais vão começar a comer uns aos outros para sobreviver.

“Os animais vão entrar em inanição e eles próprios começam a fazer a autofagia. Mães vão comer os filhotes e isso vai causar um dano sobremaneira”, revelou a coordenadores em entrevista a TV Bahia.

Os alunos protestam contra a má qualidade da comida, a falta de condições de higiene do restaurante, o fechamento de um restaurante particular e pedem também a ampliação do refeitório, além da extensão da gratuidade para todo os estudantes.

Em nota, a Reitoria da universidade diz que “a Administração tem agido no sentido de adequar o serviço, através de ações como a readequação do cardápio, pequenas reformas de adaptação do prédio, elaboração de projeto de ampliação do espaço físico, estabelecimento de comissão de acompanhamento permanente, e aumento da cota diária de refeições subsidiadas a R$ 1”.

Quanto à bolsa alimentação, a Reitoria relata que a reivindicação não é plausível, pois “todos os ‘excedentes’ demandantes que se inscreveram no processo de avaliação e atenderam aos critérios sócio-econômicos de seleção, foram contemplados”.
Na nota, a Reitoria da Uefs declara ainda que está em andamento o processo para abertura de processo licitatório do restaurante.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Gatinho é resgatado de dentro de uma parede nos EUACOMENTE

Um gatinho foi resgatado de dentro de uma parede de uma casa em Miami Beach, Flórida, nos Estados Unidos.



A dona da casa, Heather Dopp, passou dois dias escutando miados até conseguir identificar de onde eles vinham.

Ela pediu ajuda a um amigo, que desligou uma tomada, abriu um buraco na parede e resgatou o filhote.

Eles acreditam que o gatinho tenha nascido no telhado da casa e caído num vão da parede.

O gatinho está em bom estado de saúde. Inicialmente, ele ia ser entregue para adoção, mas o amigo de Heather decidiu ficar com ele.


Fonte:
noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc
Link: