quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mulher ataca urso para salvar cachorro

Nem pense em cometer alguma cachorrada com essa dupla. 
É fria
Do UOL Tabloide Em São Paulo

Um aforismo clássico do jornalismo para principiantes reza o seguinte: um cachorro morder um homem não é notícia, mas o homem morder o cachorro é notícia. O autor da frase* não disse, mas se presume que isso também valha pra casos em que uma mulher ataca um urso, certo?

Foi assim em Juneau, capital do Alasca (EUA). Brooke Collins, 22, socou um urso preto quando viu o animal agarrar sua cadela. Diz ela que perdeu o controle ao ver sua mascote sendo mordida na nuca pelo grandalhão. "Ele a carregava como se fosse um salmão", contou Brooke ao jornal online Juneau Empire.

A cadela, de nome Fudge (Docinho, em tradução livre), passa bem. O urso fugiu com o susto e, até onde se sabe, sobreviverá, apesar do vexame. Segundo Brooke, são comuns aparições de ursos na área, que fica na base do monte Juneau, área de trilhas.

Fonte:
Noticias.uol.com.br/tabloide
Link:

Gato completa 6 dias perdido no aeroporto de NY

A companhia aérea tem feito de tudo para encontrar o gato Jack, 
que iria embarcar de Nova York até Los Angeles, 
mas – para surpresa de sua dona – perdeu-se no aeroporto.

As companhias aéreas estão acostumadas a lidar com perdas de bagagens e até itens preciosos. De uns tempos para cá, outro tipo de “extravio de bagagem” tem sido problema: a perda dos pets nos aeroportos.
Desta vez, o incidente aconteceu no aeroporto JFK, em Nova York, e está intrigando e dando trabalho para a American Airlines.
Há seis dias, um gato escapou da caixa de transporte no aeroporto, quando preparava-se para embarcar em um voo da companhia.


Jack, o gato desaparecido
Crédito: Dailymail.co.uk

Jack, o gato de Karen Pascoe, está desaparecido desde então. A dona, que viajava também com outro gato, Barry, dirigia-se a São Francisco. Ela iniciou uma forte campanha online para pressionar a companhia a encontrar Jack.
Milhares de simpatizantes de animais no Facebook e no Twitter, comovidos com a situação de Karen, aderiram à comunidade “Jack the Cat is Lost in AA Baggage at JFK” – em tradução livre “Gato Jack é bagagem perdida no aeroporto JFK”. Os internautas têm enviados mensagens de apoio à dona.
Karen explicou que o check-in de animais é realizado antes e eles são carregados em compartimentos separados de toda a carga.
Depois de despedir-se de Jack, Karen recebeu uma ligação onde foi informada que o gato estava desaparecido no departamento de carga. “A área de bagagens é enorme. Reviramos tudo e Jack não estava lá”, conta ela.
Apesar do departamento de segurança da companhia estar à procura do animal, Karen está sem notícias há 66 horas, desde antes da passagem do Furacão Irene.
“Respeito o fato de um furacão estar se aproximando, mas ficar 60 horas sem notícias é inadmissível”, explica.
A empresa agora tem a meta de encontrar Jack e limitar os danos que a campanha online de Karen tem causado. A atualização do Facebook da companhia com informações sobre o progresso do caso também faz parte dos planos.



Companhia está focada nas buscas pelo animal perdido
Crédito: Dailymail.co.uk

O último post dizia: “Karen (dona de Jack) aceitou nossa oferta de viajar da Califórnia para Nova York, a fim de acompanhar as buscas em primeira mão no nosso esforço de encontrar Jack.”
“Os funcionários do JFK estão usando todos os métodos para encontrar possíveis esconderijos de animais. Sentimos muito pelo incidente e estamos fazendo de tudo para localizar Jack”, disse o porta-voz da companhia Ed Martelle.
 O gato ainda não foi encontrado. Mesmo assim, ele tem seu próprio perfil no Twitter: “Sou um gato esperto, fui perdido com a bagagem e separado do meu irmão Barry. Estou vivendo minhas 7 vidas!”.
“Só quero que ele seja encontrado e volte para casa a salvo”, finaliza Karen.

Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:

Gato 'tranca' rival dentro de caixa de papelão

Cena hilária foi postada no YouTube.
Gato fechou a tampa após rival sentar no interior da caixa.

Um vídeo publicado na internet mostra um gato trancando outro felino dentro de uma caixa. A cena hilária ocorreu após um dos gatos sentar no interior da caixa. Em seguida, um rival sobe com as patas dianteiras sobre a tampa, fazendo com que peça deslizasse e encaixasse corretamente. Depois, o felino ainda sobe em cima da caixa, para agonia do peludo que ficou aprisionado na caixa, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Gato trancou rival dentro de caixa. 
(Foto: Reprodução)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: