terça-feira, 3 de julho de 2012

OS 10 MANDAMENTOS CANINOS

Nós somos a voz dos anjinhos de 4 patas

Fonte:
anjinhoss
Link:

Você conhece a Síndrome de Cushing? Cuidado pois ela conhece seu cão!



A Síndrome de Cushing é uma condição clínica resultante do excesso de cortisona no organismo. Também chamada de Hiperadrenocorticismo, costuma acometer animais de meia idade ou idosos. Gatos geralmente apresentam concomitantemente a Diabete Mellitus.
A doença pode ser classificada a partir de 3 causas diferentes.
1 – HPD: Hiperadrenocorticismo Pituitário Dependente
Uma causa muito comum é a presença de tumor na Hipófise, que é a região que regula a produção de Adrenocorticotropina (ACTH), hormônio responsável pela produção de cortisol nas glândulas supra renais.
2 – Iatrogênicas
Também pode ocorrer secreção excessiva de Adrenocorticotropina (ACTH) por mal funcionamento da Hipófise. O uso prolongado de cortisol em algumas doenças também pode levar a uma hiperplasia no córtex da supra renal.
3 – Tumor Adrenal
Uma minoria desses animais apresenta tumor em uma das glândulas supra-renais/adrenais produzindo assim cortisona em excesso.
Principais sintomas ou pelo menos indicações de que devemos procurar auxílio veterinário:
- Aumento na quantidade e também no consumo de água (Polidipsia) -> consequentemente há aumento na micção (Poliúria) e aparece a incontinência urinária. O grande volume de urina na bexiga pode causar deslizes em cães educados que mesmo sem querer fazem xixi dentro de casa.
- Aumento de apetite (Polifagía). Aqui cabe a boa percepção pois geralmente um animal comendo “bem” é tudo que o proprietário deseja e espera do seu mascote. Atitudes como “implorar” e roubar alimentos, fuçar o lixo, e proteger de forma agressiva sua comida podem aparecer.
- Aumento Abdominal (Abdomen Pêndular). Tanto pelo deslocamento de gordura para a região abdominal quanto pelo enfraquecimento muscular, o crescimento da “barriga” é bastante comum.
-Afinamento da Pele e Perda de Pêlos (Alopecia). As áreas mais comuns a apresentarem perda de pelos são os cotovelos, flancos, e abdomen. A pele pode mostrar afinamento e demora na cicatrização de feridas que inclusive podem tornar-se recorrentes.
- Letargia/Falta de Energia, Respiração Ofegante, Perda de Massa Muscular, Atrofia Testicular, Obesidade, Hiperpigmentação, ….
Como regra geral, os animais podem apresentar pelo menos um ou dois destes sintomas, mas é raro terem todos os sintomas.
Para complicar um pouco mais, a evolução da doença normalmente é lenta e pode alternar períodos de remissão, comumente descritos como “altos e baixos”. Nos casos de tumor adrenal a evolução passa a ser mais rápida e alguns animais NÃO apresentam os sintomas/sinais dermatológicos característicos.
Falar em tratamento para a Síndrome de Cushing pode ser no mínimo “demorado”. Trata-se na verdade de avaliar não só a classificação da doença, como também de adaptar as condições de tratamento para um paciente específico e seu dono. É importantíssimo que o proprietário relate o mais detalhadamente possível ao Veterinário tudo que o animal apresenta ou apresentou para que o profissional faça a escolha mais adequada. Seja terapêutica ou cirúrgicamente, ele saberá como agir em cada caso. É bom saber que de forma geral o tratamento é longo e requer comprometimento por parte do proprietário.
Não tenho aqui a pretensão de citar nomes de medicamentos, mas informar que existem boas opções para cada tipo de doença. Quero sim é chamar a atenção e citar os sintomas mais comuns para que saibamos (espero que não!) que podemos estar diante de tal enfermidade.
Como em qualquer outra situação envolvendo a saúde de nossos amigos, o melhor a fazer é procurar ajuda assim que perceber algo de diferente ou anormal na rotina deles. Quanto mais cedo intervirmos, melhores as chances de recuperação.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede

Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/voce-conhece-a-sindrome-de-cushing-cuidado-pois-ela-conhece-seu-cao/

VOCÊ NÃO ABANDONARIA SEU FILHO E PORQUE ABANDONAR SEU ANIMAL ?

Fonte:
youtube.com
Link:

ATITUDE!

Não se faça de cego, surdo ou mudo...
Os animais não fariam isso se fossem você, 
eles seriam solidários com certeza!


Nós somos a voz dos anjinhos de 4 patas


Fonte:
anjinhoss
Link:
http://www.facebook.com/anjinhoss

Ovelha deficiente ganha vida nova com cadeira de rodas

Nascida com uma deformidade, Buster estava destinada a ser sacrificada, mas uma cadeira de rodas feita sob medida mudou sua vida para sempre.


Buster voltou a andar com a cadeira de rodas adaptada
Crédito: Picture: Hotspot Media
Buster é uma ovelha diferente de todas as outras. Nascida com uma deformidade em uma das patas, não conseguia andar sozinha.
A dona do local onde ela vive, o Santuário Animal de Stockport, na Inglaterra, Jayne Murrey conta: “quando Buster nasceu, fomos aconselhados a sacrificá-la. Os veterinários disseram que ela não viveria por muito tempo, em razão da deformidade”.
Jayne se recusou a obedecer à recomendação dos médicos, que então indicaram o uso de uma cadeira de rodas adaptada. Sensibilizados, os voluntários da fazenda se uniram para angariar fundos para comprar o aparelho.
Um funcionário da fazenda ouviu histórias sobre um cachorro que teve uma cadeira de rodas adaptada e resolveu procurar uma solução para a pequena ovelha.
Os voluntários conseguiram o equivalente a R$ 1500 em donativos e correram atrás de uma cadeira de rodas feita sob medida para Buster. Era a chance de uma vida normal.
“Quando colocamos a cadeira de rodas em Buster, ela ficou muito confusa. Mas quando viu que conseguiria andar, passo a passo reaprendeu a se locomover”, conta Jayne.
“Sua maior paixão é explorar e andar pelos campos. Já presenciamos vários momentos engraçados, como a vez que em ela estava em uma descida e não sabia como parar”, diverte-se ela.
Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias
Link:
http://petmag.uol.com.br/noticias/ovelha-deficiente-ganha-vida-nova-com-cadeira-de-rodas/

Férias: 5 dicas para colocar o pé na estrada com seu pet

As férias escolares estão aí! Pretende viajar
 e não sabe o que fazer para seu pet se comportar direitinho no carro?
 Então confira 5 recomendações que vão ajudar você.

Pretende viajar e não sabe o que fazer para seu pet se comportar direitinho no carro? 
Então confira 5 recomendações que vão ajudar você.
Crédito: flickr.com

1. Faça um “aquecimento”

Se a intenção é viajar e curtir seu pet, vá se preparando (e preparando o seu cão também) para toda a diversão que está por vir. Programas como passeios, almoços ou cafés da manhã em locais “dog friendly” são uma boa opção. Desse jeito, seu amigo já se acostumará com o agito de novos locais e novas pessoa, como um teste para seu comportamento.

2. Não esqueça o check-up

É importante fazer uma visita ao veterinário para checar se está tudo em ordem com seu pet. Confirme se as vacinas estão em dia e deixe que o profissional faça todos os exames necessários para você se assegurar de que não terá nenhuma surpresa com a saúde do companheiro de viagem. É uma boa hora para perguntar sobre como resolver problemas comuns, como diarreia, enjoo e agitação. Peça ao veterinário um kit com os principais medicamentos que você deve levar em caso de emergência.

3. Mantenha a segurança

Dirigir sem cinto de segurança é inviável, certo? Mas não somos só nós que precisamos de conduções seguras de viagem, nossos cães também precisam. As caixas de transporte protegem os animais contra acidentes de trajeto. Uma boa ideia é aproveitar para “microchipar” seu cão, pois isso garante uma identificação em caso de perda.

Carregue também uma cópia da carteira de vacinação do seu pet. 
Crédito: flickr.com

4. Tenha o controle da situação

Leve com você petiscos, snacks, gamelas para água e coleira. Carregue também uma cópia da carteira de vacinação do seu pet. Se notar qualquer desconforto no seu amigo, ofereça água e uma paradinha para caminhar. Não se esqueça de deixar alguns lenços de papel, toalha e cobertores à mão para situações como vômitos e uma queda de temperatura. Sacos plásticos, repelente de insetos e filtro solar não podem faltar na bagagem!

5. Divirta-se!

Aproveite a viagem! Tire muitas fotos! Pets adoram situações novas, descobertas incríveis e aventuras em lugares diferentes. Explore e divirta-se com seu melhor amigo!
Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias
Link:
http://petmag.uol.com.br/noticias/ferias-5-dicas-para-colocar-o-pe-na-estrada-com-seu-pet/


Homem processa ex em R$ 1 milhão por ter roubado site de cãozinho fofo

Sammy, Scott Smith, e Anna Camara: disputa judicial pelo site

O cãozinho Sammy virou uma celebridade na internet depois que o site "Sammy and the city"(seria referência ao seriado "Sex And The City"?) caiu no gosto dos internautas.
A página mostra fotos de Sammy em pontos famosos de Nova York (EUA) e foi lançada ano passado pelo dono de Sammy, Scott Smith, 43, sua ex-namorada Anna Camara, 44.

Fonte:
noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas
Link:
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2012/07/02/dono-de-sammy-processa-ex-namorada-em-r-1-milhao-por-ter-roubado-site-do-caozinho.htm