terça-feira, 22 de setembro de 2009

jason tricolor voltou!!!: aqui os adversarios tremem!!!

SÃO PAULO O TERROR DOS CORINTIANOS!!!!!

CURIOSIDADES: COMO OUVEM OS ANIMAIS?

A audição dos animais é uma verdadeira caixinha de surpresas… Vocês sabiam que cada animal ouve em uma determinada frequencia? Pois é! Muitos deles são capazes de distinguir sons imperceptíveis pra nós. Os elefantes, por exemplo, conseguem escutar os gravíssimos infra-sons presentes em tremores de terra. Já os gatos e os cães podem escutar coisas que a gente nem imagina! Como eles têm a capacidade de ouvir ultra-sons, conseguem escutar até os ruídos que os ratos fazem entre si… E o tubarão então? Mais do que simplesmente ouvir, ele consegue sentir os estímulos elétricos que denunciam um coração batendo a metros de distância! Alguns animais chegam a se orientar praticamente só pelo som, como os morcegos e golfinhos, que utilizam um sistema de emissão e recepção de ultra-sons para “desenhar” o espaço onde estão e se deslocarem com facilidade. Eu quem diria, os pássaros também são ótimos ouvintes: conseguem escutar o barulho de minhocas cobertas por 10 cm de terra!
Dúvidas sobre o problema do seu bichinho?

Então mande um e-mail para doutorpet@caocidadao.com.br

FONTE: BICHO AMIGO

Gato desaparecido é encontrado a 3,8 mil km de casa!

O gato Clyde, que estava desaparecido havia três anos de sua casa, na ilha australiana da Tasmânia, finalmente reapareceu, a 3,8 mil quilômetros de distância, em Queensland.
A dona já havia perdido as esperanças de reencontrá-lo quando foi contactada por uma veterinária, que havia descoberto que o gato tinha um microchip com informações sobre ela.
Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu com Clyde e como ele foi parar em Queensland. A única informação confirmada é que lá ele foi acolhido por uma enfermeira, que cuidou dele por um ano.
"Não sabemos como ele chegou lá, mas sabemos que ela é enfermeira e mora ao lado de um estacionamento de trailers, então pensamos se ele não foi levado por alguém que estava viajando e acabou entrando na casa da enfermeira, e seguindo ela para o hospital, até que ela decidiu dar comida para ele e levá-lo para casa. Ela cuidou dele muito bem", disse a dona do felino, Katrina Phillips.
Mas a enfermeira teve que se mudar e acabou levando Clyde para uma veterinária, que descobriu que ele tinha um microchip. Depois de checar a identidade do gato, ela localizou a dona na Tasmânia.
Katrina Phillips e a filha, Ashleigh Sullivan, não conseguiram conter a emoção quando se reencontraram com Clyde nesta quarta-feira. Elas dizem que ele foi muito bem tratado e está até um pouco acima do peso.
FONTE: Veja a matéria original no site da BBC.