
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Eletrolux apresenta, o aspirador Pet Lover.
Os pelos de cães e gatos que ficam grudados pelo sofá, tapete, cortina, entre outros locais, estão com os dias contados. É que a Eletrolux, fabricante de eletrodomésticos, apresentou o aspirador Pet Lover durante a Pet South America. O aparelho foi especialmente desenvolvido para aspirar os pelos que ficam grudados nesses locais.
Comercializado apenas em pet shops, o produto traz acessórios diferenciados como o bocal mini turbo que conta com cerdas giratórias. Elas são ideais para carpetes, estofados e almofadas que, segundo o fabricante, limpam as fibras dos tecidos, retirando os pelos menores.
Prático, o Pet Lover pode ser usado tanto na posição horizontal quanto na vertical, facilitando a limpeza de cortinas.
Outro acessório é o bocal com fitas de velcro. A peça é perfeita para limpar pisos laminados e frios, pois as fitas “grudam e prendem” os pelos que se encontram no chão. Além desses, o Pet Lover conta com outros bocais para a limpeza convencional.
Durante o evento que aconteceu de 22 a 24 de julho, no Transamerica Expo Center, a empresa apresentou o novo portal Pet Lover. Repaginado, o ex-blog conta agora com novas ferramentas que convidam o público a interagir.
- Fonte: PETMAG / UOL / MERCADO PET
Guarda-chuva para cães.
Para garantir que os totós façam o seu passeio diário mesmo em dias chuvosos, uma empresa japonesa especializada em guarda-chuvas estilosos acaba de lançar um produto exclusivo para os pets. A responsável pela inovação é a Lieben que desenvolveu o acessório em dois tamanhos, o que permite que até mesmo os cães de grande porte também sejam protegidos da água. Essa é uma boa alternativa para as capinhas de chuva já existentes no mercado brasileiro. Segundo o fabricante o produto é na verdade, uma adaptação do já conhecido guarda-chuva, mas vem com uma guia especial que possibilita o encaixe do produto na coleira do animal. O acessório custa, em média, 21,50 dólares, o equivalente a 38 reais.
- Fonte: PETMAG / UOL / CÃES / DROPET
- http://petmag.uol.com.br/caes/dropets/
Fundo Holandês de Cães Guia comemora 75 anos.
Enquanto o Brasil dispõe de apenas 70 cães guia para 5 milhões de deficientes visuais, a Holanda possui 500 usuários ativos com os animais treinados. Por esse motivo, a rainha Beatriz da Holanda presidiu, na última quinta-feira, 27 de maio, as celebrações do 75º aniversário do Fundo Holandês de Cães Guia (KNGF Geleidehonden), na cidade de Amstelveen. A entidade foi fundada em 1935, e desde então, é responsável por custear a formação dos animais para os deficientes visuais. Anualmente, a organização prepara 90 cachorros para prestarem esse serviço. Os filhotes permanecem mais de um ano em um canil, onde eles são ensinados a se acostumarem com shoppings lotados, estações ferroviárias e multidões. Com quinze meses eles vão para a escola do KNGF, onde são ensinados a contornar obstáculos. Entre seis a oito meses depois, os cães estão prontos para a função.
- Fonte: PETMAG / UOL / CÃES / DROPET
http://petmag.uol.com.br/caes/dropets/
Livro infantil explica como cães e gatos "funcionam"

- Fonte: PETMAG / UOL / CÃES / DROPET
http://petmag.uol.com.br/caes/dropets/
Alemanha lança hotéis 5 estrelas para cães.
- Fonte: PETMAG / UOL / CÃES / DROPET