- Fonte : MANIA DE CÃO
- TERRA
sexta-feira, 18 de março de 2011
Cachorros holandeses são 'voluntários' das buscas no Japão.
Cachorro japonês comove o país ao ajudar outro cão ferido.
City Tour canino promove um domingo diferente em SP.
O evento é promovido pela agência Turismo 4 Patas, que preparou um percurso de cerca de duas horas que será percorrido a pé pelos cachorros e seus donos. “Preparamos um roteiro especial para que os participantes, humanos e caninos, conheçam e se apaixonem ainda mais por esta grande metrópole onde vivem”, diz a idealizadora do projeto e turismóloga Larissa Rios.
E para garantir o sucesso do passeio, o roteiro será acompanhado pela Graffit Viagens e Turismo, especializada em tours temáticos na cidade de São Paulo. A empresa será responsável por mostrar a riqueza histórica, cultural e artística da cidade para os participantes. O local de saída e retorno do tour será o “cachorródromo” do Paque do Ibirapuera, local onde os cães podem correr soltos.
No roteiro também estão inclusas paradas para descanso e sociabilização dos animais sob a supervisão dos adestradores da Expert Dog. Lembrando que em algumas visitas internas os cães não poderão entrar, mas ficarão sob os cuidados de uma equipe de profissionais enquanto aguardam o retorno dos donos.
É importante também que todos os animais sejam mantidos nas guias durante o city tour, inclusive nos locais onde o grupo fizer paradas. Para garantir a segurança de todos, cachorros com menos de quatro meses, não vacinados, com algum sintoma de doença, agressivos ou no cio não poderão participar do evento.
Para os interessados o pacote sai por 50 reais por pessoa e 30 reais por cão. Estão inclusos no preço o acompanhamento e apoio dos adestradores, lanche para os humanos, petiscos para os cães, disk veterinário de plantão, brindes e sorteios.
Serviço
Cãonhecendo São Paulo 4
- Fonte: PETMAG / UOL / NOTÍCIAS
- http://petmag.uol.com.br/noticias/city-tour-canino-promove-um-domingo-diferente-em-sp/
Animais foram envenenados; responsável pode ficar mais de um ano preso.

Morador de condomínio residencial em Ribeirão Preto mostra os gatos que foram encontrados mortos no local. Matheus Urenha/AE
Mais de dez gatos foram encontrados mortos, na manhã desta quarta-feira (16), em um condomínio residencial em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo.
Segundo o delegado Norberto Bocamino, da Delegacia de Defesa e Proteção aos Animais da cidade, após denúncia, uma equipe foi enviada ao local e constatou que os gatos tinham sido envenenados.
- Estamos investigando, entrevistando os moradores, porque na hora as pessoas não falam, mas depois as informações vão aparecendo. Bocamino contou que o responsável pelo crime poderá pegar até um ano e quatro meses de prisão, caso seja julgado e condenado. Uma pena muito branda em sua opinião.
- Acho essa pena muito leve para quem faz uma barbárie como esta, mas temos que seguir as leis.
Violência contra animais é crime previsto em lei, com pena de três meses a um ano de detenção e multa.
Denúncia
Denúncias de maus-tratos contra animais em São Paulo podem ser feitas através do telefone do disque-denúncia: 181
- Fonte: R7/Notícias/São Paulo/Notícias