segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Previna as doenças que atacam os animais no verão

Crédito Imagem: Pet Rede

Já falamos aqui do perigo do calor intenso para os animais de estimação. Mas é importante abordar outro problema causado pelo verão: as infestações de pestes como pulgas e carrapatos. As altas temperaturas propiciam a proliferação das pulgas, pois os ovos eclodem com o calor. Já os carrapatos têm o ciclo de vida alterado, e precisam de mais alimentos – no caso, o seu pet!

Não só esses problemas incomodam o animal e podem atacar também os humanos (eca!), mas as pestes ainda apresentam o risco de levar aos pets alergias e doenças sérias, como a dirofilariose, parasita do coração, e a leishmaniose.

Outro mal trazido pelo calor, e que atinge sobretudo animais que viajam para sítios e fazendas, é a picada das moscas. Elas depositam ovos, que podem virar bernes ou bicheira no pet.

“Existem produtos especializados para a prevenção de pulgas se carrapatos. Recomendo ou uma pipeta que você passa na nuca do animal, ou um spray que você borrifa no corpo inteiro para afastar as pragas”, conta Fernanda Inarra, da Clínica Veterinária Salvador Felis. “Para as moscas, temos repelentes de citronela. Passando mensalmente em todos os animais da casa você consegue um controle bacana”, afirma Fernanda.

No caso dos cães já infectados, é preciso levá-los ao veterinário imediatamente, onde será feita a remoção das pragas, e o médico pedirá exames para ver se o animal possui alguma doença.

Fonte:

blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Vira-latas de calendário viram estrelas em exposição em SP

Histórias emocionantes podem ser vistas na mostra que começa nesta segunda (9) 

A estrela vira-lata Mila foi resgatada 
depois de covardemente abandonada com seus filhotes
Lionel Falcon

July surgiu toda suja de um monte de areia dentro de uma construção, ainda bebê. Hoje com sua família, ela é a estrela da casa.

Mila foi covardemente abandonada na porta de uma clínica veterinária com seus filhotes. Os filhotes foram doados mas Mila, sobrou. Ela foi parar em uma casa provisória e ficaria na área de serviço por alguns dias. Já no segundo dia, a fofa ganhou o quarto, a cama e o coração dos donos.

As histórias das duas estampam dois meses no calendário Celebridade Vira-Lata. Elas também são estrelas de uma exposição no Conjunto Nacional, no coração da avenida Paulista, a partir desta segunda (9).

A mostra traz imagens do fotógrafo Lionel Falcon com histórias inéditas de cães abandonados e resgatados.

Toda a renda do projeto é destinada para acabar com o abandono dos bichos, apostando na castração. Mais de mil castrações já foram realizadas.

A responsável pelo calendário, Luli Sarraf relembra a importância da conscientização.

- A castração é um ato de amor e responsabilidade e significa um benefício direto e vitalício para o animal, além de fazer bem à saúde do bicho. Temos que lembrar que trata-se do carro-chefe na luta contra o abandono.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Agência francesa cria primeira rede social para animais

Uma agência de comunicação francesa criou a primeira rede social para animais.

A Yummipets possibilita que gatos, cachorros, roedores, pássaros e até cavalos participem.

Para participar, o dono do animal deve fazer um cadastro, gratuito, no site.

De acordo com o site "Sud Ouest", de Bordeaux, a rede surgiu no fim de novembro e já tem mais de 4 mil animais inscritos.

Por enquanto o site é só para os bichinhos que "falam" francês.
Jean Pierre Muller /France Presse
O gatinho Leo posa em frente ao computador, com a rede YummiPets aberto
Fonte:
f5.folha.uol.com.br/bichos
Link:

Cadela passa por cirurgia 10 dias após engolir aliança de R$ 8.200 da dona

Rachelle e Scott Atkinson, do Novo México, chegaram a suspeitar de roubo.
'Olhamos para ela e ela tinha cara de culpada', contam sobre a bassê.

Um casal americano que se espantou quando teve "roubado" um anel de noivado de valor equivalente a cerca de R$ 8.200 logo percebeu que o principal suspeito não se tratava de um humano.
Rachelle e Scott Atkinson, de Albuquerque, no Novo México, perceberam que o sumiço do anel só poderia ser explicado pela gula da cachorra Coraline, uma bassê hound de apenas 10 meses de idade.



Coraline teria feito 'cara de culpada' quando os donos suspeitaram do sumiço do anel 

(Foto: Reprodução/KOB)

"Ela era a única no nosso quarto, então imediatamente olhamos para ela e ela tinha cara de culpada", conta a mulher, que costumava deixar a aliança na cabeceira enquanto dormia.

Depois de Scott passar dez dias procurando entre as fezes da cadela sem sucesso, eles a levaram ao veterinário e, com o auxílio de um raio-X, foram informados que a joia não sairia naturalmente. Coraline foi dopada e submetida a um procedimento em que o veterinário "pescou" o anel passando um tubo por sua garganta até atingir o estômago.

Depois do susto, a dona passou a esconder o anel da cachorra, que passa bem.




Exame de raio-X mostrou o anel no estômago da cadela