segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cãozinho que cabe em xícara está à venda em loja japonesa.

Poodle miniatura tem dois meses de idade.
Ele foi fotografado neste sábado na capital Tóquio.
Um filhote de poodle miniatura de dois meses de idade
que cabe dentro de uma xícara foi fotografado neste sábado (14)
em uma loja de animais em Tóquio, no Japão.

 Cãozinho está à venda em loja da capital Tóquio.
(Crédito Imagem Foto: Itsuo Inouye/AP)

Fonte:
Globo.com/Notícias/PlanetaBizarro
Link:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/05/caozinho-que-cabe-em-xicara-esta-venda-em-loja-japonesa.html

Aprenda a interpretar as atitudes dos gatos.


 Crédito Imagem: Getty images
1)- O jeito de miar, ronronar ou mesmo alguns movimentos dos gatos estão intimamente ligados à sua personalidade ou a coisas que eles querem nos transmitir. Contudo, nem sempre tais mensagens são totalmente compreendidas pelos donos. Pensando nisso, a reportagem do R7 convidou a consultora especialista em gatos Cecy Passos para explicar os sinais mais corriqueiros. Segundo ela, quando o felino passa por entre as pernas do dono, por exemplo, ele exala um odor para marcar território, numa tentativa de demonstrar "posse". É como se o bichano quisesse dizer "você é meu", literalmente.

 Crédito Imagem: ThinkStock
2)- Quando os gatos esticam o rabo e os pelos ficam arrepiados, é sinal de que o bichano está se sentindo ameaçado e com muito medo. Dependendo do temperamento do felino, ele pode, até mesmo, atacar o alvo ameaçador.



3)- Ao caminhar agachados, os felinos demonstram que estão se preparando para caçar. Além disso, nessas horas eles emitem um miado diferente, semelhante ao barulho de um grilo.



4)- Os gatos são muito terrritorialistas e não gostam de dividir espaço, principalmente com outros felinos. Para expressar tamanha fúria, eles emitem um som arisco e mostram os dentes para o "inimigo"



Crédito Imagem: Getty images

5)- Em momentos de tranquilidade e alegria, os gatinhos têm mania de andar com o rabo em riste. Isso significa que eles estão se sentindo bem à vontade. Ao contrário dos cachorros, contudo, quando abanam o rabo não significa que se sentem felizes, e, sim, que se irritaram.

Crédito Imagem: Lionel Falcon
6)- "Te adoro e estou muito contente", é o que um gato quer dizer quando ronrona. Está aí um motivo para você ficar feliz também!

Crédito Imagem: Getty images
7)- Fique atento, também, às variações do miado. Quando o som é mais ameno, é porque o gato está querendo alguma coisa, geralmente carinho ou comida. Já quando o miado atinge um tom bem agudo, é sinal de que ele viu algo estranho e quer que você o ajude.



Crédito Imagem: Getty images

8)- Atitudes como fazer as necessidades fisiológicas fora do lugar querem dizer que o bichano deseja te mostrar que a caixinha de areia está suja, ou que ele está carente. Fique esperto!



Crédito Imagem: Getty images
9)- Outro sinal de carência dos gatos pode ser percebido por um costume chato, mas até comum: a mania de "afiar" as unhas no sofá e nas cortinas. Não é ao acaso que eles sempre escolhem os ambientes que o dono mais tem o hábito de ocupar.

Fonte:
R7/Entretenimento/Bichos/Fotos
Link:http://entretenimento.r7.com/bichos/fotos/aprenda-a-interpretar-as-atitudes-dos-gatos-20110516-8.html#fotos

Entenda o que o seu gato está tentando te dizer.

Consultora especialista em gatos explica o significado de cada gesto.

Irritação, carência, medo, afeto?
Saiba exatamente o que o seu gatinho quer falar para você.
Crédito Imagem: Getty Images
O jeito de ronronar, miar, ou algumas atitudes bem comuns como fazer xixi fora do lugar e se entrelaçar às pernas do dono não são manias banais dos gatos. Pelo contrário, é nestes pequenos sinais do dia a dia que a personalidade, a carência, o afeto e as vontades dos gatos são, muitas vezes, transmitidas. Como quando eles ficam eriçados ou apontam o rabo para o alto feito antena.
Como nem todas as mensagens são compreendidas pelos donos, por mais íntima que possa ser a relação com os bichanos, o R7 convidou a especialista Cecy Passos, consultora em gatos, para explicar direitinho os principais sinais.
Algumas manias que deixam os donos extremamente irritados, como afiar as unhas no sofá, são nada mais que meios encontrados pelos bichanos para chamar atenção e dizer: estou carente.
Entenda seu felino e aumente a confiança entre vocês.
*Colaborou Tainah Medeiros, estagiária do R7

Fonte:
R7/Entretenimento/Bichos/Notíciashttp://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/entenda-o-que-os-gatos-querem-dizer-por-meio-de-sinais-20110513.html?question=0