quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pet Terapia: ganhos para portadores de necessidades especiais


No 1º semestre, 75% dos pacientes alcançaram os objetivos propostos por meio das atividades realizadas com cães
Pesquisas apontam que a presença de animais na vida das pessoas traz diversos benefícios, garantindo mais saúde e qualidade de vida. Já imaginou os resultados que um animal de estimação pode trazer para portadores de necessidades especiais? No primeiro semestre, 75% dos pacientes que participam da Terapia Assistida por Cães – método terapêutico desenvolvido a partir do contato com animais, utilizando cães como instrumento mediador entre o terapeuta e o paciente – alcançaram os objetivos propostos por meio das atividades realizadas.
Patrocinado pela MSD Saúde Animal e realizado pela ABRAHIPE – Associação Brasileira de Hippoterapia e Pet Terapia –, a Terapia Assistida por Cães atende crianças e adolescentes com deficiência física e mental na sede do Pequeno Cotolengo Dom Orione, em Cotia/ SP. Segundo a coordenadora das ações socioambientais da MSD Saúde Animal, Sandra Alves, a simples presença de um animal em um ambiente promove bem-estar, influenciando na saúde física e mental dos pacientes. “A Terapia Assistida por Animais tem como objetivo proporcionar benefícios físicos, emocionais, cognitivos e sociais. Esse processo terapêutico deve ser planejado, medido e tabulado e os resultados avaliados com a finalidade de alcançar a finalidade proposta”, explica.
A responsável pela Terapia Assistida por Cães da Abrahipe, Paula Bicchile Suelotto, ressalta que no contato de crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais – seja por comprometimento motor, mental ou em ambos os aspectos – a utilização dos cães facilita muito o trabalho do profissional, pois o indivíduo atendido não considera que está em processo terapêutico, mas sim, brincando com os cães. “Isso é importante porque as atividades fogem da rotina terapêutica à qual estão acostumados, gerando motivação em realizar as atividades, o que contribui muito para o desenvolvimento neuropsicomotor de nossos pacientes”, finaliza.
Sobre a MSD Saúde Animal
Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br


Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/pet-terapia-ganhos-para-portadores-de-necessidades-especiais/

Americano é proibido de manter galinhas como animais de estimação

Caso ocorreu em Hollywood, no estado da Flórida.
Grant Einhorn disse que o barulho das aves o incomodava.

Um juiz do condado de Broward, no estado da Flórida (EUA), deu dez dias para Steve Kohn retirar as galinhas que mantêm como animais de estimação no quintal de sua casa em Hollywood, segundo a emissora de TV "WSVN".

Steve Kohn mantém galinhas como animais de estimação.
 (Foto: Reprodução)
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Cadela sobrevive com faca de 20 cm no crânio

Bella surpreendeu ladrões tentando entrar em sua casa, na África do Sul, 
e foi atacada com uma faca que, por sorte não atingiu os olhos nem o cérebro

Era sábado, Bella, a cadela de seis anos da raça pastor alemão, estava em casa quando percebeu a movimentação de assaltantes tentando invadir sua casa. Pronta para atacar, ela inesperadamente foi atingida por uma faca de 20 cm na cabeça. O roubo aconteceu na casa da família na África do Sul.
Agora, depois desse horrível incidente, ela precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada do objeto.
As fotos são chocantes e mostram como os assaltantes não atingiram por pouco os olhos do animal à medida que a lâmina penetrou na cabeça.

Antes da cirurgia: Bella teve seu crânio atravessado por uma faca
Crédito: Miller&Maclean

“Eu estava em casa no sábado de manhã quando os vizinhos me ligaram dizendo que Bella corria pela rua com uma faca fincada na cabeça. Foi difícil de acreditar até ver com meus próprios olhos”, descreve Vernon Swart, proprietário da cadela.
“Os vizinhos contaram que os invasores foram surpreendidos por Bella quando tentavam entrar na casa. Ela atacou os criminosos, mas um deles tinha uma faca”, complementa Vernon.
“Eu esperava o pior e acreditava que ela fosse morrer, mas inacreditavelmente Bella corria como se nada tivesse acontecido”, diz o dono da cadela.
Vernon trabalha com artes em Cape Town e conta que saiu correndo com Bella até o veterinário depois do acontecido. “Minha esposa Stella estava trabalhando, mas veio direto para casa e fomos até o médico.”
“Stella estava no banco de trás e toda hora desviava a cabeça do cabo da faca. Bella parecia não sentir absolutamente nada e agia normalmente, mas a imagem era simplesmente horrível”, comenta ele.
Vernon explica como foi a chegada ao médico: “O veterinário custou a acreditar no que estava vendo e disse que não tinha ideia de como Bella tinha sobrevivido. Ela a anestesiou e retirou a lâmina”.
“A faca estava tão fundo no seu crânio que ele precisou usar os joelhos para segurar Bella e puxar o objeto. Quando vimos o tamanho da faca, ficamos completamente chocados”, disse o dono.
“O veterinário disse que, por questão de centímetros, a lâmina não atravessou o cérebro dela. Se isso tivesse acontecido, Bella teria morrido”, completa Vernon.

Inacreditável: ainda com a faca na cabeça
Crédito: Miller&Maclean

A faca de 20 cm foi entregue à polícia após a cirurgia. Investigadores abriram um inquérito para apurar os danos à propriedade e o incidente.
Enquanto isso, Bella se recupera em casa.
“Ela fica deitada ao lado da lareira. Temos cuidado muito bem dela. Bella parece absolutamente saudável. As pessoas vêm até aqui para conhecê-la, mas ela não entende. Estamos muito aliviados que nossa Bella esteja bem, teríamos ficado devastados se a perdêssemos”, desabafa Vernon.
No fim, Vernon ainda brinca: “Dissemos à polícia que gostaríamos de deixar os criminosos alguns minutos sozinhos com Bella em uma sala, assim ela poderia se vingar rapidamente.”
Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:

Cão adulto desenvolve duas generosas orelhas extras

As orelhas "adicionais" têm 10 cm

Um simpático cãozinho da cidade chinesa de Wulumuqi, na província de Xinjiang, tem algo a mais do que os outros cães. Peng Qiang, dono do cachorro, só foi notar a diferença há seis meses: Shun Shun tem quatro orelhas.

"Quando o pegamos, não notamos nenhuma diferença, até que há seis meses passamos a notar que crescia outro par de orelhas, embaixo das originais", afirmou o proprietário.

Antes a família não dava muita atenção, mas hoje cada orelha já alcança cerca de 10 cm de comprimento, sendo maior do que as originais. Peng diz que Shun Shun é muito feliz, e adora comer com a família. Principalmente tomate e melancia.
Fonte:
pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link: