segunda-feira, 4 de abril de 2011

16 mitos sobre seu cão.

Muitas histórias contadas sobre a saúde de seu totó

são puras invenções.




Cães não ligam muito para comidas saborosas

pois o paladar dos bichinhos não é tão aguçado quanto o nosso

Crédito: Reprodução/Flickr - p lorant


Para tentar desmistificar as famosas histórias sobre os totós, o site Petplace.com reuniu algumas das teorias mais absurdas sobre os pets:

1. Os cães devem ter uma ninhada antes de serem esterilizados Isso não é verdade. Os cães que têm uma ninhada antes de serem esterilizados não são melhores por isso de qualquer forma. Na verdade, os cães castrados têm menor risco de câncer de mama e infecções uterinas.

2. Os cães estão doentes quando seus narizes estão quentes A temperatura do nariz dos cão não indica se ele está saudável ou doente. Também não indica se eles têm febre. Há um "conto da carochinha" que diz que nariz frio ou molhado indica uma boa saúde e que o nariz quente ou seco indica febre ou doença. O único método preciso para medir a temperatura de um cão é com um termômetro. A temperatura normal do cão é entre 38ºC e 39º C.

3. Vira-latas são sempre mais saudáveis ​​do que os cães de raça pura Isso não é verdade. Ambos, os vira-latas e cães de raça pura, podem ser saudáveis. No entanto, vira-latas em geral não têm muitas das doenças genéticas que podem ser comuns em linhas puras.

4. Todos os cães gostam de ser acariciados na cabeça Alguns cães gostam de ser acariciado na cabeça mas muitos não.

5. Cães, quando felizes, abanam a cauda Isso pode ser verdade, mas os cães agressivos, muitas vezes, abanam o rabo também. Há vários movimentos do corpo físico e pistas que ajudam os cães a comunicarem a sua intenção. Um rabo abanando podem significar tanto agitação ou excitação. Um cão que abana o rabo devagar é, geralmente, um totó amigável.

6. Apenas os machos levantam a perna para urinar Isso não é verdade. Cadelas, principalmente as dominante, levantam a perna para urinar. Isso pode ser verdade mesmo em cadelas castradas.

7. Os restos de alimentos são bons para os cães Alguns alimentos como ossos e pedaços de gordura podem ser perigosos para alguns animais de estimação. Os cães não podem digerir os ossos e a gordura pode causar problemas gastrontestinais, tais como pancreatite.

8. O alho evita pulgas Alho não foi comprovadao útil para o controle de pulgas. Grandes quantidades de alho podem até ser prejudiciais.

9. Cães domésticos não precisam de treinamento Isso não é verdade. Todo cão deve ser treinado.

10. Os cães comem grama quando estão doentes Os cães descendem de lobos e raposas selvagens que comiam todas as partes da mata. Isto incluiu o conteúdo do estômago de muitos animais que comeram frutas e ervas. Muitos cientistas acreditam que a grama era uma vez parte da dieta normal do cão e que era normal eles comerem pequenas quantidades de grama.

11. Os cães gostam de comida saborosa Os cães têm paladar muito pobre e comem principalmente baseados em seu olfato.

12. Lambidas de cachorro curam É natural um cão lamber suas feridas, mas isso não necessariamente garante sempre a "cura". Muitas vezes a lambida pode inibir a cura.

13. Cães vão demonstrar quando estão doentes Isso não é verdade. Cães geralmente são muito bons em esconder que eles estão doentes por instinto de sobrevivência e não parecerem mais vulneráveis ​​à presa. Muitas vezes, pelo tempo que eles escondem que estão doentes, a doença pode estar bastante avançada.

14. Cães que ficam somente no interior das casa não precisam de prevenção de dirofilariose Isso não é verdade. Animais de estimação interior também estão em risco de dirofilariose, que é transmitida por mosquitos que podem entrar nas casas.

15. Os cães comem pedras, concreto ou lambem suas fezes ou de outros animais por causa de desequilíbrios nutricionais Ninguém sabe por que cães comem "coisas" que não devem comer. Alguns veterinários acreditam que alguns cães que comem estas "coisas" podem estar tentando chamar a atenção ou tentando escapar do tédio. É importante para que os cães tenham uma dieta bem equilibrada, que atenda as suas necessidades alimentares e nutricionais e pratiquem exercícios físicos.

16. Os cães não precisam guia - eles naturalmente sabem para onde ir Ah ... se isso fosse verdade. Você precisa treinar seu cão para onde ir. Essa preferência acontece quando você começa em uma idade jovem e incentiva o cão positivamente para trabalhos bem feitos.



Fonte:


PETMAG / UOL / ARTIGOS

Cachorro resgatado no mar retorna para dona no Japão.

DA ASSOCIATED PRESS

Um cachorro que sobreviveu em uma casa arrastada para o mar pelo tsunami devastador que atingiu o Japão foi devolvido nesta segunda-feira para sua dona.

Ele havia sido resgatado na sexta-feira (1º) por uma equipe da guarda-costeira que sobrevoava uma ilha de destroços. O cão pulou em direção à dona, assim que a viu, abanando o rabo em uma reunião que emocionou os presentes.

A dona, cujo nome não foi revelado por questões de privacidade, viu o resgate de Ban, um vira lata de dois anos, na TV. O reencontro ocorreu em um abrigo de animais em Miyagi, uma das regiões mais afetadas pelo tsunami do dia 11.



Ban sobreviveu em uma casa arrastada para o mar há três semanas

pelo tsunami devastador que atingiu o Japão.

Crédito: Japan Coast Guard/Handout/Reuters.


O canal público NHK mostrou o reencontro, com a dona abraçando seu cão. Ban sobreviveu três semanas sobre o telhado da casa da família, a única parte fora da água.


Fonte:

FOLHA.COM

Ter um ou mais cães: vantagens e desvantagens.

Por Equipe Cão Cidadão

Os cães são animais sociais que detestam ficar sozinhos. Um segundo cão com certeza ajuda a amenizar a solidão. Em contrapartida, podem ocorrer brigas e o trabalho e os gastos também aumentam.


Então o que é melhor: ter um ou mais cães?

Fase de adaptação e brigas

Durante o primeiro mês em que chega o novato, o cão que está há mais tempo na casa percebe que perdeu espaço e atenção. Principalmente no início é comum que ocorram brigas e disputas, o que nem sempre inviabiliza a permanência do segundo cão. Aos poucos os cachorros vão se conhecendo e tendo mais confiança para interagir e brincar.

É normal que cães que morem juntos se estranhem de vez em quando, mas às vezes as brigas passam dos limites e podem causar machucados graves. Quanto mais cães, maior a chance de ocorrer uma briga séria.

Para prevenir este problema é fundamental ter um bom controle sobre os cães e escolher corretamente os indivíduos que formarão o grupo. Normalmente, cães com temperamentos, sexos e tamanhos diferentes costumam se entender melhor. Então, irmãos de uma mesma ninhada nem sempre serão bons companheiros quando adultos.

Alguns cachorros não toleram outros, principalmente quando não foram sociabilizados quando filhotes. Em alguns casos mais graves é necessário separar definitivamente os cães. Se o veterano já for velhinho, o cãozinho mais jovem pode incomodá-lo com as brincadeiras.Destruição, limpeza e gastos

Com mais de um cachorro em casa, é provável que a bagunça aumente ao invés de diminuir. Sozinho, o cão é menos ativo e portanto, menos bagunceiro. Em contrapartida, em dois eles ficam mais ativos, mais bagunceiros, porém, mais felizes.

Alguns cães sofrem de um distúrbio conhecido como “ansiedade de separação”. Estes cães ficam desesperados ou deprimidos quando seus companheiros humanos estão longe, podem se tornar destrutivos ou latir e chorar em excesso. Nestes casos, adotar um segundo cachorro, não resolve o problema! É preciso tratá-lo com ajuda de um especialista em comportamento. Porém, a presença do novo cão pode vir a auxiliar no tratamento.

Os cuidados com higiene e limpeza do ambiente aumentam. Os gastos com ração, veterinários, brinquedos, banhos e outros também ficam mais altos. Muitas pessoas pensam que é legal ter vários cães não acabam levando isso em consideração, e depois acabam abandonando os animais por não terem condições de criá-los. Por isso, leve em consideração o orçamento que você pode disponibilizar para isso, sem prejudicar nem a sua situação financeira nem o bem estar do animal.

Educação Quando o cão está em nossa família há alguns anos, tendemos a esquecer o trabalho que tivemos para educá-lo. Ele conhece nossa rotina e já está bem adaptado a ela. Quando o novo cachorro chega, é necessário investir tempo e paciência para que ele aprenda as mesmas coisas. Normalmente, somos mais rígidos com o primeiro cão, e esperamos que o “novato” aprenda sozinho, o que o outro cachorro já sabe, o que nem sempre funciona. Por tanto, não descuide dos treinos!

Em resumo: ter mais de um cão em casa é uma ótima opção, desde que o dono tenha condições de arcar com os gastos, esteja disposto a ensinar tudo ao novo cãozinho e seja um bom líder da matilha que terá em casa. --- Texto Claudia Terzian (adestradora e consultora comportamental da Cão Cidadão)

Revisão Alex Candido


Fonte:


Os animais mentem?

Eles mentem, mas percebem quando mentimos também. Crédito: Reprodução/Flickr - ♡Blackangelツ
Aproveitando que hoje é dia primeiro de abril e que todos estão fazendo as velhas piadinhas sobre o dia da mentira, decidimos fazer um pergunta que poucas pessoas fazem nesta data: os animais também mentem?

Segundo a psicóloga e especialista em comportamento animal, Hannelore Fuchs, os bichinhos mentem sim, mas é uma mentira um pouco diferente da dos humanos. Ela conta que, na verdade, os bichos mais trapaceiam do que mentem. Um exemplo dado por ela é quando os cachorros fingem estar desinteressados em algum brinquedo e, quando o dono se afasta, o totó corre e pega o brinquedo de novo. Outro exemplo é quando os bichos, principalmente os cães, fingem estar mancando ou tossindo para chamar a atenção do dono.

A psicóloga ressalta que a mentira nada mais é que um situação social em que um quer tirar vantagem sobre o outro e exemplifica isso também quando um pássaro solta um grito de alerta aos outros companheiros do bando para que eles fujam e ele fique com a presa.

Hannelore também revela que os pets sabem quando mentimos para eles e cita o velho hábito de os donos prometerem algo aos bichos para que eles saiam do sofá ou de dentro de casa e não cumprem a promessa. “Quando o dono freqüentemente promete algo ao bicho e não cumpre, depois de algum tempo, os animais param de obedecer pois percebem que não há recompensa”, conta a especialista


Fonte:


PETMAG / UOL / NOTÍCIAS

Seu cão anda desanimado? Ele pode estar com hipotiroidismo.

Fadiga, queda de pelo ou ganho de peso

são alguns dos sintomas da doença.

Cachorro desanimado pode ser hipotiroidismo.
Crédito: Reprodução/Flickr – protographer23.


Muitos donos de cachorro percebem que seu cãozinho está ganhando peso ou ficando meio para baixo, não querendo mais brincar, e acham que isso é algo normal. A falta de conhecimento sobre o assunto ou a ausência de visitas ao veterinário pode agravar o quadro de hipotiroidismo do animal.

Segundo o site PetPlace.com, a doença nada mais é que a inflamação da glândula tireóide que, imagina-se, pode ser causada pelo próprio sistema imunológico do cão. Outra causa para o hipotiroidismo, especula-se, é alguma influência do corpo que faz a glândula produzir menos tiroxina.

Os sintomas podem ser, além da apatia e do ganho de peso, a queda da pelagem do animal que pode se regenerar com o tempo. A doença é mais comum em raças misturadas.



Fonte:


PETMAG / UOL / NOTÍCIAS

Vizinhos trocam tiros devido a cocô de cachorro.

Vizinhos trocam tiros devido a cocô de cachorro.


No Mississipi (EUA), dois vizinhos se envolveram em uma briga com armas de fogo devido a cocô canino. Terry Tehnet, 52, foi reclamar com Jerry Blasingame, 60, que o animal dele tinha defecado em seu jardim. O dono do cachorro não gostou disso, pegou sua espingarda e atirou contra o homem, que foi até o carro buscar uma pistola e devolveu os tiros.

Pedaços de projéteis acertaram as mãos, os ombros e o peito de Tehnet, mas os ferimentos não colocaram sua vida em risco. O xerife do condado, Billy Barber, avisa que quando o respeito entre os vizinhos faltar, a polícia deve ser chamada. Os dois vão responder a inquérito.


Fonte:

POP / POP News / POP Trash

Em passeio com o cachorro, americana o segue de carro.

No estado do Wisconsin (EUA), uma idosa de 70 anos deixou o cachorro de estimação solto e o seguiu pelas ruas da cidade de Madison de carro. Os moradores não gostaram nem um pouco do que viram, já que no país um cão na rua sem coleira é algo absolutamente proibido. Eles chamaram a polícia.


Quando um policial viu a cena, mal acreditou. Ele se aproximou da senhora, que dirigia o carro lentamente, e imediatamente o cachorro entrou no veículo. A dona do bicho insistiu em dizer que estava seguindo-o bem de perto, e que tudo estava bem. Mesmo assim, a mulher não identificada, que tem necessidades especiais, levou uma multa.


Fonte:


POP / POP News / POP Trash

Cachorro é resgatado em telhado de casa no mar 3 semanas após tsunami.


A Guarda Costeira japonesa conseguiu resgatar o animal.


Na sexta-feira, um cachorro muito sortudo foi encontrado no Japão. Ele foi visto no telhado de uma casa que foi levada para o mar pelo tsunami, há três semanas. O animal estava magro, mas vivo. Os resgatistas tentaram içá-lo de helicóptero, mas ele se assustou com o barulho das hélices e se escondeu. A equipe teve que desistir porque o helicóptero estava ficando sem combustível. O cachorro acabou sendo salvo horas depois, por um barco da Guarda Costeira japonesa.


Fonte:


POP / POP News / POP Trash