segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lista de 10 primeiros Cuidados de filhote com o Cão Sadio


Se você acabou de ganhar, comprar ou achou um filhote de cão e ele está saudável, leve ao Veterinário para os primeiros cuidados. Normalmente esses cuidados se iniciam logo após o desmame em torno de 30 dias como segue abaixo.

1.EXAME DE FEZES :
A partir de 25 a 30 dias de idade, SEMPRE antes do início do esquema de vacinação, para identificar diferentes parasitas e escolher o vermífugo adequado, preparando o seu filhote para as doses seguidas de vacina.

2.VERMIFUGAÇÃO: Após resultado do exame de fezes ou antes caso necessário (presença de vermes nas fezes). Pode-se iniciar a vermifugação com 30 dias de idade, repetindo após 15 dias e depois novo ciclo no final do esquema de vacinação. Lembrar-se de que a dose é calculada de acordo com o peso do animal.

3.VACINAÇÃO: Em animais saudáveis e vermifugados, após a introdução ao ambiente definitivo e quando já estiver se alimentando normalmente de ração, evitando sempre coincidir com situações de estresse.

- PRIMEIRA DOSE: Em torno de 45 a 60 dias de idade – Vacina Polivalente ( V8 ou V10).

- SEGUNDA DOSE: 30 dias após: Segunda dose da V8 ou V10 e primeira dose da vacina contraBordetella (Gripe dos Cães).

- TERCEIRA DOSE: 30 dias após: Terceira dose da V8 ou V10 e segunda e última dose da vacina contra Bordetella.

- QUARTA DOSE: 30 dias após: Vacina Antirrábica (dose única). Para alguns animais dependendo da avaliação do Médico Veterinário pode se fazer uma quarta dose da V8 ou V10. A maioria dos filhotes de cães termina o esquema de vacina em torno do quarto/quinto mês de vida.

4.PREVENÇÃO PARA DIROFILARIOSE ou DOENÇA DO VERME DO CORAÇÃO: Iniciar de acordo com o preventivo escolhido, em torno do quarto mês de vida.

5.PREVENÇÃO DE ECTOPARASITAS (PULGAS E CARRAPATOS): Pode-se iniciar a partir de 30 dias de vida de acordo com o produto escolhido e a frequência dependerá da exposição aos parasitas e do produto escolhido.

6.CASTRAÇÃO PRECOCE: Quando a opção é pela não reprodução deve-se instituir a castração precoce das fêmeas a partir do quinto mês de vida (quando da troca dos dentes caninos), principalmente para prevenir o tumor de mama. Nos machos teria indicação para evitar marcar territórios com urina ou diminuir agressividade.

7.ALIMENTAÇÃO: Ração de filhotes até 10 a 12 meses de vida (de acordo com a raça), depois desse período inicia-se a ração de adulto.

8.BANHO /TOSA: De acordo com a raça e particularidades de pele/pelo, podendo no caso de filhotes sadios iniciar a partir de 45 dias de vida. A frequência dependerá da necessidade.

9.CUIDADO COM DENTES: Deve-se condicionar o seu animal a escovação dos dentes a partir do segundo mês de vida com o intuito de ir se acostumando com a escovação. Cães que escovam os dentes regularmente, normalmente não precisam de fazer o tratamento periodontal eliminado os riscos de anestesia e economizando o custo do tratamento.

10. TROCA DE DENTES: Os filhotes iniciam a troca de dentes de leite por definitivos em torno de 4 a 6 meses de idade, iniciando pelos dentes incisivos (da frente). Nesse período pode ter sangramento gengival, desconforto e coceira nas gengivas além do mau hálito.

No Hospital Veterinário Pet Care o atendimento a filhotes pode ser feito com hora agendada ou por ordem de chegada 24 horas por dia todos os dias do ano. Se o seu filhote estiver saudável, fazendo a primeira consulta de filhotes você ganha o exame de fezes a a primeira dose da vacina V10.

Fonte:
Pet Care Centro Vetrinário
Link:
http://petcare.com.br/blog/lista-de-10-primeiros-cuidados-com-o-filhote-de-cao-sadio/

Ma leva para casa?

Crédito Imagem: procure1amigo

Fonte:
Procure1 amigo.com.br
Link:

Um ronronado pode transformar sua vida.

O mundo das terapias alternativas anda cada dia mais diversificado. Flores, cavalos, água, feixes de luz, vinhos, pedras, água do mar, entre outras ferramentas são usadas no tratamento contra o estresse, no alívio para problemas cardíacos, dores, entre outros males.


Uma jornalista francesa lançou recentemente um livro intitulado em francês de “La Ronron Thérapie”, algo como “A Ronronoterapia”. Na obra, Véronique Aïache usa como base estudos feitos por veterinários e outros especialistas, para divulgar o poder de um bom ronronado.

Se você não faz ideia do que seja isso, uma pista: a palavra está no dicionário. No “Houaiss”, ronrom é definido como ruído contínuo que o gato faz com a garganta, especialmente quando descansa.

É o som que o bichano emite – parecido com um motor funcionando em baixa velocidade – quando ganha carinho ou às vezes quando encontra um outro colega de sua espécie. Algumas pessoas chegam a confundir isso com asma, mas não é. É pura felicidade felina.

Véronique diz em sua obra que um gato pode melhorar a vida das pessoas com esse hábito. Ela apresenta um estudo onde voluntários passaram por uma série de audições com gravações do mais puro “rom rom” de gatos. Ao fim do estudo, os participantes disseram sentir mais bem-estar, serenidade e mais facilidade para dormir tranquilamente.

Eu já sabia
A empresária Kátia Amaral, 45 anos, não precisou desses estudos, para chegar ao mesmo resultado. Ela é dona do Tico, um siamês de 8 anos que está na família desde seus primeiros dias de vida.

Tico tem mania de se deitar no peito de sua dona e quando isso acontece, ele ronrona. “O barulho da sono e faz com que eu me sinta melhor”, diz Kátia.

Fora isso, a empresária não tem dúvida de que ter o animal em casa também seja uma terapia. “Quando eu chego em casa, apressada e já cansada, ele me obriga a sentar alguns minutos e brincar. Nisso, eu relaxo na hora”, conta.

O feitiço pode virar contra o feiticeiro
O investimento pode ter o resultado inverso de uma terapia, caso o dono tenha alergia. Certifique-se de que você está livre disto, antes de adotar um gato

25 e 50
hertz é entre esses números que se está a frequência de um rom rom, segundo as pesquisas francesas

Teoria traz uma nova visão, para antigos elementos
A professora de terapia ocupacional da USC Cristina Quaggio lembra que gatos, cachorros e cavalos, como a equoterapia, já vêm sendo usado há tempos em terapias. No Brasil, os tratamentos desse tipo começaram a ser desenvolvidos no começo da década de 1950.

“Eles ajudam bastante no processo de relaxamento e também para estabilizar o batimento cardíaco dos pacientes”, conta. Fora isso, a interação e os cuidados que um animal exige auxiliam àqueles que têm dificuldades de socialização.

No caso da ronronoterapia, processo ainda pouco conhecido por aqui, o som também é um elemento importante. A professora conta que estímulos sonoros também são ferramentas bastante usadas e eficazes, principalmente no tratamento com crianças. “São capazes de promover uma condição de atenção e melhorar a cognição”, diz.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Queremos um lar


Fonte:
procure1amigo
Link:

CONTRA A TORTURA DE ANIMAIS



Fonte:
Procure 1 amigo
Link:

Veja novidades para deixar a convivência com o pet mais limpinha e cheirosa

Tem produtos de higiêne pessoal até utensílios para uso e diversão dos pets


O seu gatinho vai agradecer quando ganhar uma presente como esse; e você também!
Reprodução/Meu Amigo Pet

Seu bichinho de estimação merece usar só o que há de melhor no mercado pet. Para isso, o R7 listou 14 novidades que vão facilitar a convivência entre donos e animais.

Se você acha difícil ter que limpar a caixinha de de areia do seu gato, chega ao mercado o inovador Banheiro Higiênico - Roll'n Clean, uma casinha na basta rolar a caixa e voltar em sua posição original para que os dejetos deixados pelo seu gato fiquem dentro de uma bandeja que se encontra bem em frente da entrada da casinha. Fica muito mais fácil!

Feira em mostra novidades criadas para cães e gatos

Conheça produtos para cuidar da higiene do seu pet


Outra novidade que vai facilitar a sua vida e deixar seu pet super feliz é a toalhinha Absorve Total, feita de PVA, ela chega a ser 10 vezes mais eficiente do que as convencionais.

Para quem tem cachorro, esse lançamento vai agradar, e muito! A Guia Retrátil e-pet vem com lanterna e saquinhos para recolhimento de fezes, foi desenvolvida para trazer maior visibilidade, segurança e higiene durante o passeio noturno com seu cão.

Clique aqui para conhecer outros produtor que farão a cabeças de cães, gatos e seus donos!

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Alemã é multada em R$ 84 por deixar cadela amarrada em 'local proibido'

Incidente ocorreu na cidade de Essen, na Alemanha.
Segundo a polícia, animal estava bloqueando a calçada.

A alemã Ingeburg Kaminski, de 75 anos, levou uma multa de trânsito de 35 euros (cerca de R$ 84) porque deixou sua cadela de estimação amarrada em um "local proibido" em Essen, na Alemanha, segundo reportagem do jornal "Bild".

Ingeburg Kaminski foi multada por deixar cadela amarrada em local proibido. 
(Foto: Reprodução/Bild)

A mulher encontrou a multa presa na coleira do animal quando saiu de uma loja. "Eu me afastei por apenas 20 minutos. Mas eles [guardas] disseram que 'Tessa' tinha sido deixada em um lugar errado e estava bloqueando a calçada", disse Ingeburg.

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: