sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Confira 5 benefícios que os pets trazem à saúde

cachorro-dor-doente-petrede
Confira os cinco benefícios dos animais de estimação à saúde dos idosos.

Eles são uma ótima companhia
Os idosos precisam de segurança, afeto e contato sensorial, o que pode ser perfeitamente atendido quando se segura, se acaricia ou se alimenta um animal de estimação.
Especialistas indicam que os bichinhos também podem diminuir a solidão, ajudar a reduzir o estresse e motivar a prática de exercícios ou brincadeiras – o que não só representam benefícios ao corpo, como ao espírito também.
A partir de sua companhia e afeto incondicional, eles podem ser uma ótima fonte de conforto e segurança para as pessoas idosas.

Eles aumentam a interação social
De um modo geral, as pessoas respondem visualmente e verbalmente melhor a alguém que caminha pela vizinhança com um bichinho de estimação. Cachorros e gatos instantaneamente “quebram o gelo” entre duas pessoas, e despertam a interação.
Sendo assim, eles motivam a comunicação, o que é bom para a saúde emocional e cognitiva. Muitas pessoas gostam de contar histórias sobre os seus pets, então, eles também acabam servindo como um ponto de partida em um diálogo com amigos, visitas ou familiares.

Eles possuem um “efeito calmante”Os animais de estimação oferecem conforto e baixam o nível de ansiedade. Brincar com eles pode aumentar os níveis de serotonina e dopamina, que estimulam o relaxamento. De acordo com uma pesquisa, os pets também causam um efeito calmante em idosos com pouca memória que exibem comportamento agressivo ou agitado.

Eles proporcionam significado e propósito
Pessoas com mal de Alzheimer ou outros tipos de perda de memória têm as mesmas necessidades que todos os outros seres humanos. Muitos deles se sentem muito satisfeitos em interagir com os animais, em cuidar deles e alimentá-los. Isso dá a eles um novo senso de identidade e propósito.

Eles fazem com que o ambiente fique caseiro
Especialmente em casas de repouso para idosos, os animais têm o poder de criar uma atmosfera caseira ao ambiente. Sendo assim, mesmo que um idoso não tenha condições de criar um pet, é interessante buscar oportunidades para gastar um tempinho com animais: às vezes, um cachorro ou um gato pode trazer o conforto que nem mesmo um humano pode oferecer.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

PremieR pet patrocina o Clube Brasileiro do Gato


premierpet-petrede

Pioneira no desenvolvimento de alimentos Super Premium para cães e gatos no Brasil, a PremieR pet (www.premierpet.com.br) é a nova patrocinadora oficial do Clube Brasileiro do Gato (CBG), firmando importante parceria com a instituição.

O CBG foi a primeira organização dedicada à criação profissional de gatos na América Latina e a primeira afiliada à Fédération Internationale Féline (FIFe) fora do continente Europeu. Pioneiro, o clube continuou a fazer história, ampliou sua atuação e, hoje, conta com mais de mil sócios no Brasil e na Argentina, promovendo quatro grandes exposições por ano, além de oferecer aos sócios cursos de formação e diversas outras atividades ligadas ao universo felino.

Em 2011, conquistou um grande feito durante o maior evento mundial de criadores de gatos. O Fife World Cat Show, que aconteceu em outubro, na Polônia, premiou dois brasileiros do CBG com o título de World Winner 2011, nas categorias de Melhor Persa Macho Adulto, o Bon Jovi, dos criadores Dayan Pereira e Flavia Pereira, e Melhor Maine Coon Fêmea Neutra, a Triunfo Diana Ross, dos criadores Kleyne Andrade e Hugo Carvalho.

Segundo Madalena Spinazzola, gerente de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieR pet, consolidar a marca junto aos formadores de opinião é uma das principais estratégias da empresa e poder trabalhar com os melhores criadores de gatos do Brasil é uma grande honra. “Ficamos muito felizes e satisfeitos em poder patrocinar essa instituição tão significativa. Sempre enxergamos os criadores como parceiros muito importantes em todo o nosso processo produtivo, desde a pesquisa até o desenvolvimento dos alimentos. É um orgulho participar deste momento histórico da gatofilia nacional”, completa.

Para a PremieR pet, a parceria vem em um momento crucial, em que o brasileiro já se tornou o segundo maior público criador de gatos do mundo (com mais de 18 milhões de animais) e, de quebra, representa um consumo cada vez mais exigente. Só a marca, atenta às necessidades do mercado e em constante pesquisa para desenvolvimento de produtos, possui em seu portfólio 17 diferentes alimentos para os bichanos, específicos para proporcionar longevidade, saúde, bem estar e beleza.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/premier-pet-patrocina-o-clube-brasileiro-do-gato/

ncentivo financeiro à proteção animal

ricardo izar SAULO CRUZ Incentivo financeiro à proteção animal
Deputado federal Ricardo Izar 
Foto: Saulo Cruz

A Agência Câmara de Notícias, da Câmara dos Deputados, publicou uma matéria divulgando o Projeto de Lei que cria o Fundo Nacional de Defesa Animal:

“Em análise na Câmara, o Projeto de Lei 2883/11 cria o Fundo Nacional de Defesa Animal, para financiar programas de proteção de animais silvestres e domésticos. Pela proposta, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP) – foto abaixo -, as pessoas jurídicas que doarem recursos ao fundo poderão descontar o valor do Imposto de Renda.

A legislação atual já permite a dedução de contribuições a dois tipos de fundos: os controlados por conselhos dos direitos da criança e do adolescente, e do idoso. A proposta inclui o fundo de defesa animal na lei, mas mantém o limite de desconto de 1% do Imposto de Renda devido.”
– texto da matéria “Projeto cria fundo para defesa de animais silvestres e domésticos”, publicada em 30 de janeiro de 2012.

Os recursos, administrado pelo Ministério da Saúde, serão aplicados por órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, e por entidades privadas sem fins lucrativos. O fundo, que tramitará por três comissões da Câmara dos Deputados, objetiva custear “a castração, preservação, proteção, identificação e conscientização da população, sempre em prol da posse e guarda responsável, alem de oferecer meios para o custeio e a infraestrutura das entidades que trabalham com animais silvestres ou exóticos” (texto do Projeto de Lei).

O fato de o fundo ser administrado pelo Ministério da Saúde destaca o fato de que, no universo do tráfico de animais, a população que compra ou captura os bichos da natureza fica exposta a cerca de 180 doenças (zoonoses). O risco é alto e pode causar mortes.

- Leia a matéria da Agência Câmara de Notícias
- Saiba mais sobre o Projeto de Lei 2.883/11

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Cão e gato se tornam amigos inseparáveis

Esta amizade única ajudou os animais a superarem as adversidades


Os animais não se separam nem na hora de comer e beber água
Black Sheep/The Grosby Group

O cachorro Sam e o gato Kuzya construíram uma amizade bonita e única ao longo dos anos.

A dupla passa o tempo todo junta. Os dois comem, bebem, brincam e até mesmo tomam banho juntinhos. Eles são verdadeiramente inseparáveis!

O cão e o gato vivem há quase três anos juntos, e desde o primeiro dia eles se deram muito bem. Os laços de companheirismo criados entre eles e a dona fizeram que os bichinhos se recuperassem e superassem os problemas.

A dona dos animais, Farah Gasimzade, encontrou Sam, o cão, aos sete meses de idade vivendo nas ruas do Azerbaijão. Já o gato Kuzya foi encontrado muito debilitado, magro e pequeno, se a moça não o tivesse levado para sua casa, o felino teria morrido.

Hoje os dois vivem saudáveis e felizes. Bem tratados e cheios de amor, eles tiraram desta amizade uma maneira de superar os traumas vividos.