sábado, 19 de novembro de 2011

Homem mata gato para "punir" namorada em Londres

Um homem que matou o gato da namorada para "puni-la" foi condenado a 23 semanas de prisão em Londres.

Durante um ataque de fúria, Daniel Moran, 37, espancou o gato de apenas três meses e ainda atingiu a namorada com um soco no rosto. Tudo porque, segundo ele, sua ex-namorada "só se importava com os gatos". O caso ocorreu no bairro de Wallington, no sul da capital britânico.
Moran estava bêbado na hora da agressão, segundo declarou sua ex-namorada, que prefere não ser identificada, nesta quinta-feira (17), em uma audiência sobre o caso. Em seu depoimento, ela contou que Moran entrou em seu quarto às 4 da manhã, pegou o gato e o socou seis vezes, matando o bicho.

"Ele me bateu na cama e depois me jogou no chão. Ele ia me bater mais quando olhou para o lado, viu o gato e me disse: 'a única coisa com a qual você se importa são eles [os gatos]'", disse ela. No tribunal, Moran disse que matou o gato para "punir a namorada".

Além da prisão, Moran está proibido de ter um animal de estimação pelos próximos cinco anos, e terá que cumprir uma ordem judicial que o impede de se aproximar da ex-namorada pelo mesmo período.

O caso chamou atenção de organizações que defendem os animais, como a Peta. O porta-voz do grupo declarou que "pessoas como Daniel Moran são covardes que despejam seus problemas em seres inofensivos. A história e pesquisas mostram que esse tipo de comportamento raramente para em animais e acaba se estendendo ao relacionamento com outros seres humanos, que também serão vítimas".

Fonte:
Noticias.uol.com.br
Link:

Uruguaios protestam contra jovens que mataram cão a pauladas

Centenas de pessoas protestaram nesta quarta-feira (16), no centro de Montevidéu, muitas delas acompanhadas por seus animais de estimação, para pedir sanções contra os menores que mataram uma cadela a pauladas e depois postaram as imagens do cruel ato no Facebook. Visite o UOL Notícias


Fonte:
Mais.uol
Link:

Rottweiler do Exército pula de paraquedas no Rio

Um rottweiler do Exército saltou de paraquedas nesta sexta-feira, no Rio, em uma operação de treinamento. Aos 8 anos, Adam é paraquedista e serve na Brigada de Infantaria Paraquedista. Segundo o Exército, há mais de 10 anos não utilizavam lançamento de animais na missões.


O salto ocorreu na Base Aérea do Afonsos, no Rio. O cão embarcou em um avião C-105 Amazonas do Esquadrão Arara que participava da Operação Saci --junção da FAB (Força Aérea Brasileira) e Exército para ações com o uso de paraquedas.

O Saci, personagem conhecido do folclore brasileiro, foi escolhido para dar nome ao exercício por ser o símbolo das Operações Especiais do Exército. Ele também representa a Seção de Instrução Especial da Academia das Agulha Negras, onde são formados oficiais da Força Terrestre.

Integrante do 36º Pelotão de Polícia do Exército, Adam saltou acompanhado por militares do Exército, na Zona de Lançamento de Itaguaí (interior do Rio).

O cachorro --que é empregado como cão de ataque em missões de patrulha-- usou seu próprio paraquedas.

Rottweiler do Exército pula de paraquedas no Rio
Divulgação/FAB

Segundo o comandante do 36º Pelotão de Polícia do Exército, tenente Daniel Totto Bianco, foi realizado um estudo com apoio do Centro de Instrução e do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar --ambos da Brigada Paraquedista. Ele lembra que um protótipo foi montado e, a partir dele, foram sendo efetuadas a modificações necessárias até que a melhor configuração fosse alcançada para o animal.

"Utilizamos um equipamento de rapel e que hoje é usado até pela Polícia Militar. Em cima dele, começamos a trabalhar os pontos de pressão, ancoragem e de distribuição do peso do animal", explicou.

Fonte:
1.folha.uol.com.br/cotidiano
Link:

Como limpar olhos, orelhas, e unhas do seu animal

Dr. Marcelo Lopes da algumas dicas de higiene para seu cão.
Pet do Cebola – Rua Mateus Grou , 252 – Pinheiros – Fone - 3062-5659 - www.petdocebola.com.br
http://canalpetshop.com.br

18/11/2011 08h56 - Por: canalpetshop

Fonte:
Tvuol.uol
Link:

Maringá tem 4 mil cães de rua; também há gatos

André Simões - O Diario.com

A superpolulação de cães e gatos nas ruas de Maringá preocupa o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), departamento ligado à Secretaria Municipal de Saúde, e organizações não governamentais (ongs) ligadas à proteção de animais.

Segundo levantamento do CCZ, somente de cachorros há 4 mil animais nas ruas. 

O número é preocupante pelo potencial de doenças e acidentes que pode causar. 


A vice-presidente da Associação de Proteção aos Animais de Rua de Maringá (Aparu), Clarice Rodrigues, afirma que a única solução viável para conter a superpopulação é a castração. "Há estudos comprovando isso."

Durante 2 meses e meio, a Aparu manteve um convênio com a prefeitura para castrar cães e gatos. Nesse período, segundo Clarice, foram feitas 550 castrações.


Cachorros em praça da Vila Operária, em Maringá; 
convênio com ong para castração está suspenso.

O convênio foi suspenso em maio porque, segundo documento oficial, o município encontrou "irregularidades no preenchimento das fichas de cadastro dos animais, nos dados cadastrais e nos procedimentos. Também foram identificadas irregularidades na prestação de contas."

A Secretaria de Gestão e Fazenda não informou à reportagem se há planos de implementar um programa substitutivo de castração de animais.

Segundo informações dadas pela prefeitura em maio, o contrato previa a realização de 450 cirurgias. A ong alegou que conseguiu aumentar o total de castrações graças à ajuda dos veterinários, que cobraram somente o material cirúrgico.

A irregularidade estaria justamente nisso: para aumentar o número de castrações e reduzir o preço das cirurgias, seria preciso fazer um aditivo ao contrato, que não foi providenciado.

No CCZ, são feitas de 60 a 90 castrações por mês. O tempo médio da fila para atendimento é de 2 anos. A gerente de Controle de Zoonoses do CCZ, Marilda Fonseca de Oliveira, afirma que é feita uma captura seletiva, buscando os animais que oferecem risco por grande porte ou por transmitir doenças.

Marilda diz que o problema de superpoulação de animais não é exclusivo de Maringá.

A vice-presidente da Aparu afirma que o número de castrações mensais promovidas pelo CCZ é "insigificante". Ela estima que deveriam ser feitas cerca de 5 mil castrações por mês. "A situação está fora do controle".

Serviço
Feiras de adoção de animais
Aos sábados
- Shopping Cidade das 13h às 18h
- Mercadorama (Av. São Paulo) das 13h30 às 18h



Fonte:
O Diario.com
Link:
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/512447/maringa-tem-4-mil-caes-de-rua-tambem-ha-gatos/