quinta-feira, 14 de junho de 2012

Todos os cãezinhos do Clube dos Vira-Latas adotados em nossos eventos, saem com plano de saúde



Temos uma grande novidade: a partir de agora, todos os cãezinhos do Clube dos Vira-Latas adotados em nossos eventos, saem com plano de saúde gratuito e cobertura para despesas veterinárias de até R$ 3.000,00 validos por quatro semanas! Além de ser uma segurança a mais para quem adota, é o reconhecimento da saúde e da qualidade de vida que damos aos nossos peludos pela maior empresa de seguro saúde animal do mundo, a Petplan, que avaliou nosso abrigo e reconheceu a qualidade e seriedade de nosso trabalho. Somos a única ONG do Brasil reconhecida por eles.

Para comemorar, faremos é claro, um grande evento de adoção neste sábado, no bairro de Moema com cãezinhos e gatinhos. Para quem está procurando um peludo para amar ou quer conhecer melhor nosso trabalho, é a oportunidade perfeita! Você também pode ajuda-los, compartilhando. Além de não custar nada, quanto mais pessoas souberem, mais peludos adotados, mais vagas no Clube e assim mais peludos resgatados.

Anotem aí: será neste sábado, dia 16 de junho, entre 10h e 16h, no Pet Station, que fica na Av. Moema, 365, no bairro de Moema, em SP.

Esperamos todos lá! 

Fonte:
Clube dos Viralatas
Link:

QUEM CONVIVE COM GATOS, VIVE MELHOR, SEGUNDO ESTU


www.procure1amigo.com.br


Quando você pensa em algo que melhore sua saúde, adotar um gatinho vem à sua mente? De acordo com informações do site Future Medica, profissionais de saúde e pesquisadores afirmam que conviver e cuidar de um gato traz muitos benefícios à saúde.

Baixa o risco de doenças cardiovasculares – Um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que pessoas quem possuem gatos possuem de 30 a 40 menos chance de morrer de doenças cardiovasculares.

Reduz risco de ataques do coração – Não é somente todo o sistema cardiovascular que é beneficiado, mas o coração também.

Melhora o sistema imunológico - Gatos sabem quando você não está se sentindo bem, e oferecem conforto, lhe ajudando a se recuperar, e melhorar o sistema imunológico.

Diminui as chances de desenvolver alergias – Se você pretende ter um bebê, adote um gato, pois eles ajudam a prevenir alergias em crianças.

Ajuda a prevenir asma em crianças – Além de ajudar a prevenir alergias, há evidências que a convivência com gatos ajuda a prevenir asmas em crianças. O contato com gatos desde criança ajuda a prevenir várias doenças respiratórias.

Reduz pressão arterial – Curtir a companhia de um gatinho ajuda a reduzir a pressão arterial. Afagar um gato é relaxante e ajuda a diminuir a pressão.

Baixa os níveis de triglicérides – Você pode baixar seus níveis de triglicérides ao se exercitar e comer poucos carboidratos (especialmente alimentos processados). Mas você pode fazer mais. Além de malhar e comer bem, ter um gato também ajuda. Estudos mostraram que possuir um gato diminui os níveis de triglicérides e melhora o sistema imunológico.

Baixa o nível de colesterol – Um estudo em 2006 no Canadá mostrou que donos de gatos têm mais sucesso em redução de colesterol, do que pessoas tomando medicamentos.

Reduz risco de derrame – Um estudo da Universidade de Minnesota mostrou que donos de gatos têm menos chances de sofrer um derrame.

Reduz estresse – Tutelar um gato traz muitos benefícios psicológicos, e um deles é aliviar o estresse. Poder cuidar de um animal, ter um gatinho para abraçar faz você se sentir bem, e reduz o nível de estresse.

Reduz ansiedade – Afagar um gato é calmante. Quando você está ocupado cuidando de um gato, você se preocupa menos.

Melhora o humor – Um gato lhe ajuda a se sentir melhor, melhorando também seu humor.

Ajuda com depressão –
Tutelar um gato não cura a depressão, mas ajuda a não pensar em problemas, e se focar em outras coisas.

Ajuda com autismo –
O autismo é marcado pela dificuldade de interação social e comunicação com outras pessoas. Possuir um gato ajuda nesses casos.

Reduz a solidão – Muitas pessoas possuem sentimento de solidão e acham conforto na companhia de um gato.

Menos visitas ao médico – Estudos mostraram que lares para idosos que permitem que os residentes possuam gatos gastam menos com medicamentos.

Vida mais longa – Gatos trazem muitos benefícios que podem prolongar a vida de seus tutores.

Adotar é um ato de amor, seja um gato ou qualquer outro animal, e é para a vida toda.
Não se está aconselhando ninguém a adotar um gato somente pelos benefícios à saúde. Quem ama seu animalzinho sabe como a relação com eles é especial, assim como o amor incondicional que eles demonstram por nós, e como nós somos os responsáveis pelo bem estar deles.

FONTE Texto: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais 


Fonte:
Procure 1 amigo
Link:

Cremes hormonais trazem riscos a animais de estimação

Veterinários americanos estão relatando um estranho fenômeno: cachorros e gatos castrados, até mesmo alguns filhotes, estão repentinamente se tornando hormonais.

Foto: Getty Images


Nas fêmeas, os sintomas lembram os do cio: genitais inchados, liberação de sangue e problemas comportamentais. Os animais machos estão aparecendo com tecido inchado no peito e perda de pelos. Tratamentos padrão, e até mesmo a repetição das operações, não surtiram efeito.

Agora, os veterinários identificaram o culpado. Todos os animais pertenciam a mulheres que usavam cremes de hormônios nas mãos, braços e pernas para combater os sintomas da menopausa. Os animais que lambiam ou se aconchegavam em suas donas, ou que se encostavam em suas pernas, estavam inadvertidamente expostos a doses de medicamentos hormonais.

Esses relatos informais, dos quais aproximadamente 20 foram coletados pela Rede de Informações Veterinárias dos EUA, um serviço de notícias da profissão, sugerem que muitas mulheres não tomam as precauções adequadas ao usar produtos com hormônios – colocando em risco de exposição não só os bichos de estimação, mas também seus familiares e amigos.

“As cadelas lambem e se esfregam na área tratada e absorvem o medicamento, o que as leva de volta ao cio”, afirmou o Dr. Terry Clekis, veterinário em Bradenton, Flórida. Clekis já observou cinco casos de exposição animal a cremes de menopausa, incluindo uma cadela que aparentemente entrou no cio seis meses após ter sido castrada.

Clekis temia ter deixado resíduos de tecido do ovário após a operação – então ele a repetiu, sem encontrar nada. Foi sua esposa, conversando com a dona do animal, que descobriu que ela estava usando um creme de hormônios. Assim que a dona passou a tomar precauções contra expor sua cadelinha, os sintomas desapareceram.

A FDA (agência que controla a venda de alimentos e remédios nos EUA) divulgou uma advertência no verão, depois que oito crianças expostas ao spray de estrogênio Evamist mostraram sinais de puberdade prematura – como inchaço dos mamilos e crescimento de seios. A agência também recebeu dois relatos de cachorros expostos ao spray, e no ano passado emitiu outra advertência após oito crianças serem expostas a uma loção de testosterona.

O uso de estrogênio tópico, na forma de creme, spray e gel, tornou-se popular depois que um grande estudo governamental ligou medicamentos orais de menopausa a maiores riscos de ataques cardíacos e câncer.

No ano passado, médicos forneceram 440 mil receitas para produtos de estrogênio tópico de balcão, quase três vezes o número de 2006, segundo a IMS Health, um serviço de informações sobre medicamentos. E esses números não incluem as estimadas um milhão de mulheres usando cremes compostos de hormônios, que são manipulados por farmacêuticos e foram amplamente promovidos como uma alternativa aos medicamentos comerciais contra a menopausa – mesmo com a FDA garantindo que esses supostos hormônios “bio-idênticos” não são mais seguros que os hormônios da indústria de remédios (a popularidade dos compostos explodiu depois que a atriz Suzanne Sommers escreveu dois livros sobre seus muitos benefícios à saúde).

A Dra. Cynthia A. Stuenkel, endocrinologista da Universidade da Califórnia, em San Diego, e ex-presidente da Sociedade Norte-Americana da Menopausa, disse que a sociedade estava entrevistando seus membros para coletar relatos de exposição involuntária a hormônios por cachorros ou crianças. Outro problema, segundo ela, é que os médicos que receitam os produtos geralmente tratam mulheres mais velhas, mas os médicos que veem os problemas são pediatras e veterinários.

“Nós precisamos ligar os pontos entre esses grupos, para que pediatras e veterinários pensem nessa possibilidade muito antes de submeter crianças e animais a inúmeros exames”, explicou ela. Mas alguns veterinários dizem que as mulheres não são informam sobre o uso de remédios hormonais, simplesmente porque não ocorre a elas que isso possa estar relacionado ao problema de um animal.

O Dr. Walter R. Threlfall, veterinário especializado em saúde reprodutiva, teve um caso envolvendo um pequeno cachorro de colo que estava liberando sangue regularmente. Em três consultas diferentes, ele perguntou à dona se o cachorro poderia ter sido exposto a algum produto de estrogênio – recebendo uma resposta negativa em cada uma das vezes. Finalmente, ela reconheceu que estava usando um creme de estrogênio em seu braço.

“O cachorro lambe o creme toda noite”, ela disse a Threlfall. Numa entrevista, o médico disse: “Ela gastou muito dinheiro com o cachorro, e eu poderia ter solucionado o problema na primeira vez – simplesmente dizendo para ela manter o cachorro longe do creme”.

O Dr. Richard Fried, proprietário do Hospital Veterinário Lincoln Square, em Manhattan, contou de dois gatos que pareciam ter voltado ao cio após serem castrados por veterinários diferentes. Exames em um deles mostraram altos níveis de estrogênio no sangue, mas antes de refazer a operação, o criador do gato sugeriu que a causa podia ser o tratamento de hormônios de sua dona.

“Estamos sempre advertindo donos de animais sobre seus medicamentos”, afirmou Fried. “Mas este é um tipo de problema muito mais sutil, e a maioria das pessoas nem pensa a respeito”.
Stuenkel diz que as mulheres devem ser aconselhadas sobre o uso seguro dos remédios.

Após usar um creme tópico hormonal, elas devem lavar cuidadosamente as mãos antes de manusear alimentos, tocar em crianças ou animais. O produto deve secar completamente antes de haver qualquer contato com pessoas ou animais, e as mulheres também podem considerar mudar a área de aplicação dos cremes – ou cobri-la com calças ou mangas longas.

“Nós aprendemos muito com essas histórias dos animais de estimação”, afirmou Stuenkel. “As pessoas estão deixando os cachorros lamberem suas mãos após usar o creme, ou os pegam no colo com o creme ainda úmido. Precisamos ensinar as mulheres a serem mais conscientes em relação ao uso desses produtos”.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Gatinho tenta acordar o outro a todo custo. Confira

Filhote serelepe insiste em fazer o amiguinho brincar com ele

Dois filhotes de gato juntos são sinônimos de festa e muita brincadeira. Mas e quando um deles está dormindo profundamente? O outro não perdeu tempo para tentar acordá-lo e, claro, foi parar na internet.

O vídeo, lançado no Japão, foi publicado no site inglês Huffington Post e mostra a tentativa de colocar em prática todo o poder de persuasão dos gatos. Um pula sobre o outro, morde sua orelha, morde nariz, arrasta sua patinha e nada!

O dorminhoco só desperta um pouquinho quando ouve barulhos de passarinhos. Mas, como o sono de um felino às vezes é maior do que qualquer outra coisa, ele volta a dormir. O amiguinho desiste e se entrega ao soninho também. Assista.


Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Tumores de Fígado

www.petcare.com.br

Neoplasia hepática é o câncer (tumor) de fígado. O Tumor de fígado pode ser o resultado de umtumor primário (um tumor que tem origem no fígado), de origem hemolinfático (resultantes de células do sangue ou tecido linfoide, como no caso de linfomas) ou metastático (tumor que seespalhou para o fígado a partir outros órgãos, como resultado de tumores de mama, tumores de pele ou de vasos sanguíneos como o hemangiossarcoma).

A forma mais comum de câncer de fígado em cães é aquele resultante de metástases e dentre esses ohemangiossarcoma pode ser considerado o mais comum.

Câncer primário do fígado é raro, compreendendo menos de dois por cento de todos os tumores de fígados nesta espécie. Quando isso ocorre, os tumores primários hepáticos mais comuns observados em cães são carcinoma hepatocelular, que são tumores malignos que surgem a partir das células do fígado, e de adenomas hepatocelulares ou hepatomas, que são tumores benignos que surgem a partir das células do fígado.

A causa do câncer primário do fígado pode estar relacionada a fatores ambientais. Exposição aagentes cancerígenos ou causadores de câncer ou de produtos químicos, pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer. Muitos produtos químicos não são tóxicos até que sejam metabolizados pelo fígado. O fígado realiza um papel importante na desintoxicação de muitas substâncias que circulam pelo sangue. Exemplos de possíveis substâncias carcinogênicas incluem toxinas produzidas por fungos que são por vezes associados aos alimentos (rações e alimentos mofados) para animais de estimação, aditivos alimentares, certos pesticidas, corantes, plantas e tecidos animais. As infecções virais tem sido associada com o tumor hepático em seres humanos. Isto não tem sido demonstrado em cães. Tumor primário do fígado é mais comum nos animais de estimação com mais de 10 anos de idade. Há um risco ligeiramente aumentado de carcinoma hepatocelular nos machos em relação às fêmeas.

A manifestação clínica (sintomas) da doença sobre o animal varia dependendo do tipo de tumor. Os tumores benignos não se espalham e, geralmente, não causam sintomas, a menos que eles comprimam outros órgão abdominais ou se rompam, causando sangramento e hemorragia.

Ocasionalmente, grandes tumores hepáticos benignos causar hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue).

Já os tumores malignos e muitas vezes invasivos, tendem a comprometer também outros órgãos comopulmões, baço, rins, intestinos e peritônio. Mesmo que não se alastre para outros órgãos os tumores malignos comprometem a função do fígado levando a alterações de enzimas hepáticas,diminuição de proteínas do sangue deficiência de fatores de coagulação e de vitaminas. A partir de então observamos sangramentos abdominais e comprometimento acentuado de qualidade de vida com quadro de dor, cólicas e muito desconforto.

Exames periódicos de sangue avaliando a função hepática e de exame de ultra som de abdome,pode identificar alterações de enzimas hepáticas e da própria estrutura (forma) do fígado.

O diagnóstico precoce pode orientar o tratamento, podendo em alguns casos ter indicação cirúrgica (se o tumor estiver restrito a uma parte somente do fígado), uso de “protetores hepáticos”,suplementação de vitaminas e antioxidantes, uso de antibióticos para controlar o crescimento de bactérias no intestino, manejo alimentar entre outros.

O que devemos observar nos animais que poderia ser indicativo de lesão no fígado:

-Vômitos;

-Diminuição do apetite;

-Distensão abdominal;

-Gengivas pálidas;

-Fraqueza generalizada;

-Aumento da frequência respiratória;

-Dificuldade respiratória;

-Icterícia (coloração amarelada da pele);

-A perda de peso;

Avaliações periódicas, principalmente em animais acima de 7 anos de idade e daqueles com predisposição a tumores ou com históricos de tumores na família ajuda no diagnóstico precoce e na manutenção da qualidade de vida.

Fonte:
http://petcare.com.br
Link:

Reveja seus conceitos e com um ato simples de respeito por uma vidinha de um animal

Se a gente quiser realmente a gente faz algo para ajudar um animal abandonado e sofrendo! Senão quiser , arranja milhões de desculpas que nem vc mesmo acredita nelas... Reveja seus conceitos e com um ato simples de respeito por uma vidinha de um animal, faz MUITA diferença pra ele e pra vc também!

Fonte:
Nós somos a voz dos anjinhos de 4 patas
Link:

Casal cria tigre de bengala de 171 quilos em casa, como bicho de estimação.

Foto: Reprodução / Mail Online 

Enzo adora ganhar carinho, dormir bastante e arranhar toda a mobília da casa. Mas ele não é um bichinho de estimação dos mais comuns. Enzo é um tigre de bengala de 1 ano e, de acordo com o jornal "Daily Mail", 171 quilos. Ele vive na casa de Michael Jamison, 37 anos, e Jackie Smit, 29, na África do Sul.
Além de Enzo, o casal divide a casa com 14 cachorros. Eles compraram o tigre quando ainda era um filhote de nove semanas. Consumindo 5 quilos de carne por dia, em pouco tempo o animal já estava enorme.

Foto: Reprodução / Mail Online 

- Ter Enzo é incrível. Eu não posso comparar com nada mais, porque todo dia é diferente - conta Michael.
Já de manhã, no início do dia, Enzo costuma correr para a cozinha e pular na mesa, para esperar que um dos donos dê o café da manhã. A primeira refeição do tigre é uma grande garrafa de leite. Depois, ele volta para dormir na cama do casal ou se espalha no sofá.

Foto: Reprodução / Mail Online 

- Brincar com um tigre pode ser muito perigoso - alerta Michael. - Se ele te pega de mau jeito, mesmo que ele não te morda, só de encostar nos dentes dele você já sai arranhado e sangrando. Toda vez que brinco com ele estou preparado para sair sangrando - brinca Michael.
Na hora do jantar, Enzo não dispensa a oportunidade de devorar comida de gato. O animal insiste em comer tudo em cima da mesa da cozinha. Como todo gato - mesmo os bem grandes - ele também não perde a oportunidade de destruir o sofá da casa.

Foto: Reprodução / Mail Online 

Foto: Reprodução / Mail Online 

Foto: Reprodução / Mail Online 

Foto: Reprodução / Mail Online 

Foto: Reprodução / Mail Online 

Foto: Reprodução / Mail Online 

Foto: Reprodução / Mail Online 

Fonte:
extra.globo.com/noticias/mundo
Link: