segunda-feira, 9 de abril de 2012

Curiosidades sobre coelho de estimação

Crédito Imagem: Pet Rede

O coelho é calmo, inteligente e social, portanto é uma ótima opção de animal de estimação. O problema é que muitas pessoas se empolgam e compram um coelhinho, mas se esquecem de que ele é frágil e precisa de cuidados especiais. Se você está pensando em ter um coelho como seu mais novo amigo, dê uma olhada nas dicas a seguir!

O responsável pelo cuidado do coelho deve primeiramente procurar um veterinário para ver como esta a saúde do bichinho, que por sua vez vai aconselhá-lo sobre a alimentação adequada e os cuidados necessários para criar o coelho em casa.

Não somos profissionais na área, mas vamos traçar alguns pontos importantes que podem ser úteis antes ou depois de você comprar um coelho, são eles:
- Um coelho vive em média de 7 a 10 anos;
- Gaiolas precisam ser limpas com frequência;
- Os coelhos precisam de pelo menos 2 horas de exercício por dia;
- Os coelhos precisam ser examinados regularmente;
- Os coelhos geralmente não gostam de ser apanhados e abraçados;
- São bonitinhos, mas não brincam como outros animais de estimação (por exemplo, os cães);
- Fazem bastante sujeira;
- Os coelhos são mais felizes com a companhia de outro coelho ou um dono mais disponível;
- Como qualquer outro animal de estimação, ter um coelho vai gerar despesas.

Ao ler tudo isso vai parecer que não é uma boa ideia ter um coelho de estimação, mas não é isso! Trata-se de uma ótima escolha, mas como qualquer animalzinho, ele vai precisar de atenção e você vai ter que dedicar um pouco do seu tempo a ele. Em pouco tempo você vai se apegar ao coelhinho e querer mais um! Aí vai ser muito fácil, porque eles procriam muito!

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Conheça Milly, menor cachorro do mundo

Ela vive na cidade de Vega Alta, em Porto Rico sob os cuidados de sua tutora Rivera Eizzal. É tão pequenininha que, segundo Rivera disse ao Daily Mail (Inglaterra), “não conseguia ser amamentada quando nasceu por causa do tamanho da boca”.

Imagem: EFE/Ilustração/Divulgação

Com apenas 6,53 cm e 173 g a chihuahua superou o recorde mundial de menor cachorro do mundo, conquistado anteriormente pela cadelinha Boo Boo, da cidade de Kentucky (EUA). Boo Boo mede 10,16 cm.


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Espie a amizade de cachorro, patinho e veadinho

Dennis, este pequeno patinho, foi deixado a própria sorte na natureza, depois que sua mãe foi atacada e morta por uma raposa. O bebê só conseguiu sobreviver porque foi adotado pelo labrador Fred
SWNS/The Grosby Group

Jeremy Goldsmith, de 44 anos, é o dono de Fred. Ele contou que o cão deu um sopro de vida imediato ao patinho. Assim que o avistou ele lambeu o pássaro para retirar a sujeira impregnada nas penas
SWNS/The Grosby Group

Além de quase nunca se separar do patinho Dennis, o labrador tem um outro amigo no sítio aonde vive. Fred é um ótimo companheiro para o veadinho de Jeremy 
SWNS/The Grosby Group

Os dois são bem unidos. Eles estão sempre juntos, seja na hora de brincar ou nos momentos de descansar 
SWNS/The Grosby Group

É muito bonito ver as amizades verdadeiras que se formam no reino animal. O patinho, o cachorrinho e o viadinho daria uma linda história de amor e companheirismo 
SWNS/The Grosby Group

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/fotos
Link:

Ana Hickmann cria cães para exposição

Apresentadora do Tudo É Possível (Record) tem canil em sua mansão

Ana Hickmann e sua cadelinha Penélope, em gravação do programa Tudo É Possível (Record)
Divulgação

Ana Hickmann é tão apaixonada por cachorros que tem um canil em sua casa.

A apresentadora do Tudo É Possível (Record), cria cães da raça Rodhesian Ridgeback, em sua mansão, na cidade de Itu, interior de São Paulo.

Os cachorros de Ana participam de exposições nacionais e internacionais. Recentemente, uma de suas cadelas, deu cria a uma ninhada com 10 filhotinhos.

Além dos cães em Itu, Ana ainda vive com uma schnauzer e quatro chiuauas no seu apartamento, na cidade de São Paulo.

Ana Hickmann é uma mamãe coruja; entenda!

Dona de vários produtos licenciados em seu nome, que vão de roupas a acessórios, a beldade não tem planos de estendê-los ao mundo canino.

— Várias vezes me perguntam se eu não queria fazer esmaltes e roupas para cachorros, mas nunca tive esse interesse. Os bichinhos não tem como escolher o que querem usar né? Fico com dó!

Desde a época que estava nas passarelas, a apresentadora era engajada com a causa animal. Ana não desfilava para marcas que usassem peles de animais em roupas e acessórios.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link: