segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Isso sim é dar show!

Além de cantar, esse cachorrinho ainda toca piano!

Que lindinho!


Fonte:
Tvuol.uol.com.br
Link:

Prefeitura é condenada por eutanásia indevida de animal

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão do Judiciário deMogi das Cruzes que condena a prefeitura a pagar indenização por danos morais a uma mulher que teve seu cachorro sacrificado por engano pelo Centro de Zoonoses. O valor foi fixado em 15 salários mínimos.

O cão foi apreendido e a dona se dirigiu ao Centro, identificou o bicho de estimação e pagou a taxa administrativa para sua retirada. No entanto, a falta de cuidados do departamento teria provocado a mistura dos animais e o cão foi sacrificado equivocadamente.

“É incontroverso que a eutanásia, medida última a ser utilizada tão somente quando não houver outra alternativa, deve ser feita com os necessários cuidados e respeito à vida”, ressaltou em seu voto o relator do recurso, desembargador Castilho Barbosa. Também participaram do julgamento, que teve votação unânime, os desembargadores Renato Nalini e Franklin Nogueira.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Fogos de artifício podem causar traumas

As festas de final de ano estão chegando e, para comemorar, as pessoas recorrem a rojões e fogos de artifício. Pets não ficam de fora das festas e não estão imunes ao barulho causado por esses artefatos.

Os cães possuem a sensibilidade auditiva maior que dos humanos. Por isso, a atenção dos donos deve ser redobrada nos períodos de festas, quando os rojões e fogos de artifício são comuns. Os animais podem se assustar e o medo pode lhes acarretar uma série de traumas psicológicos e físicos.




Segundo a médica veterinária Luciane Martins, durante o Réveillon a melhor solução é fazer o animal participar da festa dentro de casa e tomar todos os cuidados possíveis para que o pet não sofra nenhuma queda nem se agite demais com o barulho dos fogos.

“O ideal é deixar o animal em um local com várias pessoas. A casa deve ser um local não silencioso, para que o contraste com os sons externos seja minimizado”, indica.

Para os donos que não passarão a virada de ano em casa, a veterinária aconselha que sejam tomadas providências parecidas com aquelas exigidas quando o proprietário vai viajar, como contratar uma babá ou deixar o animal em casas de amigos e parentes.

“É importante não deixar o animal sozinho, os donos devem se programar antes do início das festas para que o animal esteja em companhia de alguém”, aconselha.

O medo causado pelos fogos pode acarretar alguns tipos de transtornos à saúde do pet, desde traumatismos físicos até convulsões e complicações cardiorrespiratórias.

“Se aparecerem sinais de consequências causadas pelo pânico, é indicado que os donos procurem assistência médica veterinária. Mas se for apenas susto, basta dar bastante carinho e manter o animal sob observação em um local calmo”, completa.

No caso de bichinhos com histórico de problemas cardíacos, ou outras doenças em que o stress possa afetar a saúde, Luciane aconselha uma avaliação médica nos dias que antecedem as festas para orientações e providências antecipadas.

“Em alguns casos são indicados medicamentos, mas é preciso que os donos procurem sempre orientação médica veterinária. A melhor solução para evitar maiores problemas é a companhia de alguma pessoa ou do próprio dono”, finaliza a veterinária.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Gato herda R$ 24 milhões na Itália

Viúva deixou um império imobiliário para seu bichinho

Tommaso, o gato mais rico do mundo (Foto: Reprodução)

Tommaso é um gato preto de 4 anos que acabou de virar um magnata. Sua dona, uma viúva de 94 anos, morreu em novembro passado, na Itália, e deixou toda sua fortuna (cerca de R$ 24 milhões) em apartamentos e casas para ele.

Segundo o The Guardian, em um testamento escrito à mão em novembro de 2009, a dona de Tommaso deu a seus advogados a tarefa de encontrar "uma associação de animais à qual deixar a herança e a tarefa de cuidar do gato". Uma das advogadas, Anna Orecchioni, contou que foram analisadas várias organizações de animais, sem que fosse encontrada uma que pudesse garantir o conforto e o bem estar do gato no futuro. Neste meio tempo, a viúva conheceu uma amante de animais, chamada Stefania, em um parque. As duas ficaram amigas, e Stefania às vezes ia até a casa da velhinha para que seus gatos brincassem juntos.

Acontece que a viúva foi ficando doente, e como Stefania é enfermeira, ela começou a cuidar da velhinha, ajudando a tomar banho, a comer. E foi assim até a morte da dona de Tommaso. Mas, antes de morrer, a viúva deixou toda a sua fortuna para Stefania cuidar do bichinho. E parece que foi uma surpresa até pra ela, que garante que não sabia de nada.

- Eu não tinha ideia de que a signora fosse milionária.

Tommaso só perde em comparação para Gunther IV, um Pastor Alemão que herdou 372 milhões de dólares de uma condessa alemã.

Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Britânica chega em casa e encontra cão amarrado com 2 sacos de comida

Caso ocorreu em Bilston, perto de Edimburgo.
Cão está sob cuidados de órgão de defesa dos animais.

Uma britânica encontrou um cão amarrado na porta e dois sacos de comida canina deixados na caixa do correio quando voltou para casa em Bilston, perto de Edimburgo, na Escócia.

Britânica encontrou um cão amarrado na porta 
e dois sacos de comida canina deixados na caixa do correio quando voltou para casa.
 (Foto: Divulgação/SPCA)

O caso ocorreu no na terça-feira (6). O órgão acredita que o dono deixou o cão na casa da mulher, pois achou que ela iria assumir a responsabilidade de cuidar dele. Para a direção da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA), o abandono de um animal em qualquer circunstância é inaceitável.

O órgão está tentando identificar o dono do cão que recebeu o nome de Pugsy.

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia