terça-feira, 6 de março de 2012

Cão ganha apelido de Lassie ao salvar vizinho de congelamento

Britânico que sofre de demência passou 6h no relento sob baixíssima temperatura

O aposentado britânico David Feltham ficou caído, 
sem conseguir se mover nem gritar por ajuda, sob temperatura abaixo de 0 ºC, durante a madrugada;
 mas com a ajuda do esperto cãozinho Jack, foi resgatado com vida
Montagem/Grosby Group

O cãozinho Jack, mestiço de collie, até se parece com Lassie - a famosa estrela canina que conquistou o mundo com sua esperteza e sua coragem em um dos mais longos programas de televisão. A diferença é que ele é um herói de verdade.

Graças ao pet, seu vizinho, o velhinho David Feltham (que sofre de demência), conseguiu ser resgatado com vida após passar seis horas caído ao relento, sem conseguir se mover nem gritar por socorro, sob uma temperatura congelante.

A história se passou Stourbridge, West Mids, no Reino Unido, no fim do mês passado.

Você conhece alguma história de bicho que se tornou herói? Conte para nós!

Feltham, um guarda aposentado, ouviu um barulho estranho fora de casa e resolveu checar se havia algum bandido por perto. Foi então que escorregou no gelo que se formava na calçada e ficou praticamente paralisado, conta Pat, sua esposa (que dormia quando o incidente aconteceu).
A única coisa que o velhinho conseguia fazer era batucar com o dedo sem parar em um cano, o que acabou despertando Jack. Intrigado com o barulho, o cachorrinho se pôs a later insistentemente, chamando a atenção de seu dono.

Preocupado, John Wheatley, dono de Jack, resolveu ir à rua para saber por que o pet latia tanto. Assim, encontrou seu vizinho caído no chão, usando apenas uma camiseta e uma calça leve, apesar do frio congelante.

Segundo Pat Feltham, seu marido deve ter ficado cerca de seis horas caído ao relento. Resgatado por uma ambulância, o aposentado ficou dois dias no hospital, onde recebeu tratamento para uma grave infecção pulmonar, e já está em casa.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário