quarta-feira, 7 de março de 2012

Cadela 'vela' corpo de cachorro morto durante dois dias no DF

'Ela não arredou o pé do lugar', disse aposentado que a descobriu.
Animal resistiu ao ser resgatado por funcionário do DER nesta quarta.

Uma cadela que tomava conta do corpo de um cachorro morto desde pelo menos a última segunda-feira em uma área do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Samambaia, no Distrito Federal, foi resgatada nesta quarta (7) por um funcionário do órgão.

Cadela ao lado de corpo decomposto de cachorro morto em área do DER no Distrito Federal (Foto: Felipe Néri/G1)
Cadela ao lado de corpo decomposto de cachorro morto em área do DER no Distrito Federal
 (Foto: Felipe Néri/G1)

A cadela foi notada na segunda pelo aposentado Edgar Guimarães, enquanto ele andava na ciclovia próxima do local. Segundo ele, no entanto, frequentadores da área disseram ter visto o animal no mesmo local desde a última sexta-feira (2). Ele não soube informar se o cachorro morto já estava no local.
Guimarães disse ter se surpreendido com a solidariedade da cadela com o cão morto. "Ela não arredou o pé do lugar. Ficou 24 horas do lado cachorro morto. Eles deviam ter muita intimidade um com o outro", disse.

Para o aposentado, os dois animais deveriam ser da mesma família ou parceiros. “Acho que pelo menos eles viviam juntos.”

Fraco, por se alimentar apenas com água e um pouco de ração dada por ciclistas e pessoas que caminham próximo ao local, a cadela foi levada pelo agente administrativo do DER Josimar Mendes para uma guarita do órgão, para que pudesse ser cuidada.

A esperança dele é que o dono a encontre. "Ela deve ter um dono. Espero que ele apareça", disse Mendes.

Nas primeiras tentativas de captura, a cadela resistiu a deixar o local. Apenas na terceira investida, Mendes conseguiu capturar o animal, com um pano e um laço improvisado.


Fonte:
g1.globo.com/distrito-federal/noticia
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário