Com pouco mais de um ano de existência, a EcoBichos, dos sócios Bruno Pellegatti, Gunther Prux e Estevan dos Anjos, se orgulha de ser um desses exemplos sustentáveis. Ela fabrica casas para cães e gatos feitas 100% de papelão, inciativa pioneira no mercado brasileiro.
Segundo Bruno, a ideia surgiu quando ele e seus sócios perceberam que não existiam alternativas ambientalmente corretas para as casinhas, então, resolveram apostar em algo inovador. “Acreditamos que os consumidores de produtos pets sejam pessoas com elevada consciência ambiental e, assim, surgiu a inspiração para produzir casinhas sustentáveis e divertidas”.
Além do diferencial dos produtos serem recicláveis, outra grande vantagem é a possibilidade do dono customizá-los como desejar. Como as peças são feitas de papelão é possível desenhar e pintar a casinha de acordo com o gosto do cliente. E engana-se quem pensa que as peças não são resistentes. O produto tem garantia de três meses, mas Bruno explica que, se bem cuidada, a peça dura tranquilamente por um ano.
Produtos do bem
A Pet Society, empresa de cosméticos, também leva a bandeira da responsabilidade ambiental, com destaque para os seus produtos concentrados, como os Magic Tablets. O removedor de odores deve ser diluído em água, e por ter tamanho reduzido, utiliza-se embalagens menores, e consequente, é consumido menos energia ao longo de sua produção.
Há ainda a redução da quantidade de plástico utlizado, além de espaço para transporte e armazenamento dos produtos. Tudo isso contribui para a redução da emissão de Carbono (CO2) e outros gases causadores do efeito estufa.
- Fonte: PETMAG/UOL/REVISTAPETMAG
- 18.02.2011 - por redação PetMag
Nenhum comentário:
Postar um comentário