Evento em Santo André vem crescendo; tendência é que quantidade de adoções aumente neste ano.
O Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) de Santo André, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ), realizou no último domingo, (28), no Parque Central, a segunda edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal. No total, 50 bichos de estimação, dos quais 36 cães e 14 gatos foram adotados.
Os animais saíram da feira com um Registro Geral de Animal (RGA), cadastrado em nome do adotante. Os cães e gatos adultos já estavam castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com antipulgas.
A quem levou os filhotes que tinham menos de três meses de vida, foi dada a orientação para que quando os mesmos atingirem idade acima de cinco meses, sejam vacinados gratuitamente com a anti-rábica, custeada pela Prefeitura de Santo André.
No ano passado, o CCZ doou 135 gatos e 361 cães, um número considerado expressivo. O evento vem crescendo e a tendência é que a quantidade de animais adotados aumente em 2010. Os donos deveriam ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço para adoção, além de passar por uma entrevista com uma das veterinárias do CCZ, para receber informações sobre cuidados a partir da aquisição, como alimentação, vacinas e dicas de educação e posse responsável.
A equipe que trabalhou na feira foi formada por 12 profissionais do DVS, cerca de 20 voluntários e parceiros em atividades educativas de posse responsável e orientações para castrações, além de funcionários do Departamento de Parques e Áreas Verdes e da Guarda Civil Municipal que orientaram a população na chegada e saída do parque e deram o suporte de organização e segurançaMais informações à imprensa: Daniel Betega Assessoria de imprensa
dabetega@santoandre.sp.gov.br
Foto: sxc
Fonte: PETNOTICIAS.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário