sábado, 11 de dezembro de 2010

Cachorro artista pinta quadros que valem cerca de R$ 3 mil

Sam já pintou mais de 20 telas.Cão vive com dona em Maryland (EUA).
Um cachorro americano está fazendo sucesso no meio artístico mundial. Os quadros pintados por Sam, um cão de Maryland, nos Estados Unidos, são vendidos por cerca de R$ 3 mil, de acordo com reportagem publicada pelo jornal "The Sun".
Sam já pintou mais de 20 quadros. (Foto: Reprodução/The Sun)
A dona do cão artista, Mary Stadelbacher, trabalha em uma instituição que treina cães para ajudar pessoas com deficiência. Ela contou que começou a ensinar Sam a pintar depois de uma cirurgia na mão direita, que a impossibilitou de treiná-lo para os serviços.
"Eu nunca terminei o treinamento dele por causa da minha recuperação. Então, acabei decidindo ficar com ele para me ajudar em casa. Vi golfinhos e elefantes pintores e pensei 'Por que não um cachorro?'. Usando minha experiência com o treinamento de cães e meu conhecimento amador sobre arte, Sam é um artista treinado", disse Mary.

Ela diz que o animal adora pintar e que ficaria horas criando novos quadros. Até hoje, Sam já pintou mais de 20 telas (
assista a um vídeo do cão pintando).

Nenhum comentário:

Postar um comentário